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4 tipos de luta para você manter a forma já! Conheça as atividades físicas que você nunca pensou em fazer, mas que fazem muito bem ao corpo feminino

 

 

Se um dos motivos para você não ir à academia é porque não curte fazer musculação e nem as aulas convencionais de dança, step, jump etc... você precisa ficar por dentro do que mais a sua academia pode oferecer. Você já pensou em pesquisar sobre as aulas de luta? Provavelmente não, até porque na maioria das vezes essas aulas são ocupadas por 90% do público masculino, não é verdade? Mas é aqui que o jogo vira: a procura por esses tipos de aula vem crescendo cada vez entre as mulheres e você irá se surpreender com os benefícios que elas podem trazer ao seu corpo. E o melhor: ajuda na defesa pessoal, desestressa e ainda trabalha os músculos como nenhum outro esporte.

 

Quer mais motivos? Separamos 4 modalidades de luta diferentes para você conhecer, se inspirar e mudar de ideia já. Girl power total!

 

1)      Boxe

As aulas de boxe feminino são perfeitas para desenvolver o sistema cardiovascular, aumentar o preparo físico, melhorar a agilidade e deixar os músculos mais firmes. Além disso, ainda podemos extravasar as emoções, melhorar a coordenação motora e manter o equilíbrio entre o corpo e a mente. Melhor impossível! Nas aulas você irá aprender alguns golpes e também colocará em prática movimentos aeróbicos, podendo haver contato ou não.

 

2)      Muay Thai

As aulas de Muay Thai envolvem mais contato físico, mas não é por isso que elas devem ser consideradas mais violentas. Nas aulas, rolam alongamentos, aquecimentos, exercícios e depois relaxamento, que ajuda a musculatura a não se cansar – tudo durando em torno de 1h30. Você irá trabalhar as pernas, os braços o quadril e a sua resistência física. O resultado? Um corpo muito mais definido, queimando em média 450 calorias por treino. Sensacional! <3

 

3)      MMA

Já se você realmente gosta de algo mais agressivo, o MMA é a luta ideal! As “Artes Marciais Mistas" combinam diversos tipos de luta e trabalham o corpo todo, definido toda a musculatura. Em 1h de aula é possível queimar até 1400 calorias. Incrível! As aulas geralmente são focadas na aprendizagem e repetição de golpes, com exercícios com e sem contato.

 

4)      Taekwondo

O Taekwondo é uma arte marcial que trabalha os membros superiores e inferiores, melhorando o desempenho cardiovascular, aumentando a resistência física e ainda estimulando o ganho de massa magra. Nas aulas, que duram cerca de 1h, você aprenderá técnicas de defesa e ataque com muitas atividades aeróbicas. Por aula, são gastas em média 700 calorias, apresentando uma grande queima de gordura. E o melhor: a modalidade prega a antiviolência e ensina conceitos de disciplina. Perfeito para terminar melhor o dia ;)

  

 

- Fotos: Pinterest -

 

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