x

Corte Bordado Visitamos o salão Blend para saber tudo sobre a técnica que ajuda a salvar o cabelo das pontas duplas

 

As mulheres que vivem um cotidiano agitado sabem: as ferramentas de calor são a primeira opção na hora de arrumar os cabelos de manhã, fala a verdade?! A chapinha, o secador e o babyliss acabam sendo nossas melhores aliadas em um bad hair day. Mas você sabia que o uso em excesso danifica o cabelo? Os fios ficam mais fragilizados e também acabam aparecendo as tão temidas pontas duplas. É por isso que hoje vamos te apresentar a uma técnica de corte que ajudará a eliminar essas pontinhas indesejadas sem alterar o comprimento do cabelo: o corte bordado.

 

Para saber tudo sobre essa novidade que está fazendo sucesso no universo da beleza, conversamos com o hairstylist Lau Mazzeo, do salão Blend. A partir de seus estudos sobre a estrutura capilar, ele mostrou para a gente de pertinho como os fios ficam quando estão com pontas duplas. Ficamos impressionadas:

 

- Fotos: Lau Mazzeo -

 

Incrível, não é? Ver de pertinho assim ajuda a gente a entender melhor o que acontece com o nosso cabelo. Quando usamos o secador muito quente, por exemplo, ele aquece e danifica a estrutura dos fios, e é aí que aparecem as odiadas pontinhas. Para reverter de vez essa situação, você precisa usar as ferramentas de calor com cautela e optar sempre por um protetor térmico. E, claro, para resultados imediatos, indicamos o corte bordado, que também é uma ótima opção para eliminá-las.

 

O corte é muito simples: com os cabelos secos (ou molhados, dependendo da preferência do cabeleireiro), são cortadas as pontas duplas, que podem aparecer por toda a extensão dos fios. Mas não pense que essa técnica fará com que elas sumam para sempre. É preciso continuar cuidando dos cabelos mantendo-os hidratados e saudáveis. Sobre a frequência, o expert explica: “A qualquer momento você pode vir e fazer o primeiro corte bordado, só que eu recomendo fazê-lo a cada 6 meses, porque se eu retiro as pontas com a frequência do corte convencional, que é de 2 em 2 meses, você nunca irá conseguir deixar esse cabelo se igualar com o comprimento do restante dos fios”. Anote a dica!

 

Gostou? A nossa apresentadora Laura Kassab, do programa Fique por Dentro na TV Glambox, foi até o salão Blend saber mais detalhes sobre o Corte Bordado. Quer saber o que rolou? Aperte o play e se jogue nessa tendência!

 

 

 

A Letícia, da nossa equipe, adorou o resultado: “Nunca tinha pensado em recorrer a esse tipo de corte para eliminar as pontas duplas, mas me surpreendi com o resultado final. O Lau não tirou nadinha do comprimento e ainda deixou meu cabelo com aspecto muito mais saudável. Amei!”

 

Agora que você já sabe tudo sobre o corte bordado e as pontas duplas, não tem mais desculpa para não cuidar dos fios! Para saber mais e conhecer o trabalho do Lau Mazzeo, é só seguí-lo nas redes sociais @laumazzeo ou acessar http://blendyourmind.com.br/ ;) <3

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.