x

Conhecendo o Microagulhamento O procedimento é tendência entre as celebridades e promete deixar a pele muito mais saudável e rejuvenescida

 

Você já deve ter visto por aí celebridades nacionais e internacionais, como Kim Kardashian e Luciana Gimenez, fazendo um procedimento um tanto quanto interessante: o Microneedling, ou Microagulhamento. Se você ficou curiosa para saber mais sobre esse tratamento que promete trazer muitos benefícios para a sua pele, vamos desvendar - com a ajuda da Dra. Paula Barreto, da Clínica ITCA Reactive - todos os segredos para você ficar por dentro e investir já nessa técnica.

 

 

Mas o que é o Microagulhamento?

O Microagulhamento é um tratamento realizado com a utilização de microagulhas em aço cirúrgico dispostas em um cilindro, que é passado com muito cuidado sobre a pele, seja do rosto ou do corpo. O procedimento promete deixar a pele com aspecto saudável e rejuvenescido. As estrelas de Hollywood amam, e o melhor é que agora você também pode encontrar ótimas clínicas para fazer aqui no Brasil!

Ele é bastante procurado por pessoas que possuem cicatriz de acne, estrias, rugas e celulite. A vantagem é que o procedimento é feito com anestesia tópica local e não requer afastamento do trabalho, já que não afeta a epiderme como ocorre em lasers. Ele também aumenta a produção de colágeno, suaviza cicatrizes e melhora o aspecto geral da pele. Melhor impossível, estamos apaixonadas <3

 

 

Como ele é feito?

Para saber mais sobre como essa técnica é realizada, conversamos com a Dra. Paula Barreto, que explicou todos os detalhes, passo a passo:

 

  • Primeiro é aplicada a anestesia, que levará cerca de 45 minutos para fazer efeito.
  • Em seguida, passa-se na superfície da pele a substância indicada para o tratamento desejado, como Vitamina C ou ácido tranexâmico, que são ótimos para clarear manchas.
  • Logo depois, passa-se o instrumento com as agulhas entre 15 a 20 vezes. “Ao passar o Dermaroller na pele, a gente consegue produzir pequenos machucadinhos controlados na pele, que no processo de regeneração induzirá a produção de uma grande quantidade de colágeno”, conta Paula. Esses microcanais também servem para facilitar a penetração da substância aplicada antes de começar o procedimento, efeito chamado Drug Delivery.

 

Resultado final

Para saber como seria o resultado dessa experiência e observar os benefícios do tratamento, convidamos a #glamgirl Valdenice Marçal para testar o Microagulhamento. “Pelo o que eu tinha visto na internet, eu achei que iria sentir muita dor, mas não, foi muito tranquilo. Eu super recomendo!”, comenta. Logo nos dias seguintes, Val já pôde observar as melhoras na pele.

 

 

(Antes)

 

(Durante)

 

(Após alguns dias)

 

Achei muito bom! A pele ficou mais viçosa, mais fininha, os poros fecharam e as manchas clarearam um pouco. Super vale a pena”, contou para a gente. Além de melhorar o aspecto da pele, o Microagulhamento também contribui para a circulação sanguínea, aumentando o suporte nutricional e de oxigênio local, o que acelera a eliminação de metabólitos e toxinas. Para um resultado ainda melhor, é preciso repetir a sessão cerca de 3 e 4 vezes, com intervalos mensais. Amamos!

 

Fazer em casa X Procurar uma Clínica

Que o Microneedling é incrível, você já percebeu! Com tantas opções de ferramentas à venda para realizá-lo, algumas pessoas acabam optando por fazer em casa, mas a dermatologista adverte: “Em casa você não tem os anestésicos que você tem no consultório,  você não consegue usar a agulha de um tamanho adequado e nem induzir a injuria controlada necessária. Então quem faz em casa não tem o resultado efetivo e não tem conhecimento. Fora os riscos de infecção, cicatrizes e hiperpigmentação. Eu desaconselho a fazer em casa”.  Por isso acreditamos que o tratamento feito em uma clínica especializada será muito mais seguro e eficaz. Anote a dica!

 

Gostou? A gente indica e incentiva você a fazer! Para saber mais, acesse o site http://clinicaitca.com.br/dermatologia-estetica/ ou entre em contato com a Clínica ITCA Reactive e tire todas as suas dúvidas! Se você já fez, compartilhe com a gente a sua experiência lá em nossa página no Facebook ;)

 

 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.