x

Semana de Moda em Milão Confira todas as tendências que foram destaque no evento!

 

Desde o início do mês as semanas de moda vêm acontecendo. New York, Londres, Milão e agora Paris, que está quase chegando ao fim. A semana de moda na capital italiana é sempre a com looks de street style e passarela mais dramáticos, os desfiles têm grandes marcas e a gente fica doido pra ver o que foi que aconteceu por lá, né?

 

Babados, estampas, transparências e brilhos são sempre muito esperados. Separamos algumas das principais tendências que pintaram por lá e que é bom ficar de olho que já já chega aqui. Afinal, a nossa semana de moda acontece daqui a mais ou menos um mês e você quer estar atualizada não é mesmo?

 

Poderíamos falar de inúmeras marcas com nomes fortíssimos no mercado da moda, mas achamos melhor focar em três principais, pra que você acabe investindo em peças que tenham essa mesma essência, peças chave é claro.

 

Pucci e suas cores encantaram, eu particularmente ADORO cores vivas, foi tudo muito colorido, tons solares. O amarelo e o laranja tiveram grande destaque e parecia que Emílio Pucci havia criado uma coleção inteira pra quem é apaixonado por CORES e ESTAMPAS!

 

 

Alberta Ferreti foi pra mim a que trouxe pra passarela o desfile mais elegante e limpo. Apesar de usar o Azul e Roxo, a elegância permaneceu e ela que é considerada por muitos uma estilista clássica, dessa vez estava com um estilo mais jovem, aquele que não mostrava a pele por completo, mas deixava algo em evidência. O cropped vinha sempre acompanhado de uma calça ou saia mais comprida balanceando o look.

 

 

E pra finalizar, mas de forma alguma menos importante, tem Dolce & Gabbana, que celebrou a Itália na sua coleção de Verão 2017. A estampa estava SUPER em evidência e nessas fotos que separamos pra vocês é impossível dizer que os paetês e aplicações de patches não eram as tendências que a marca queria imprimir neste desfile, né? Por aqui, já estamos muito acostumadas em ver algumas dessas aplicações, mas vale a pena investir ainda mais, os bordados também voltaram com tudo pra essa temporada de moda.

 

 

Bom, por hoje é só. Acabei me estendendo um pouco mais pra que vocês conseguissem sentir a essência de cada marca. Tudo que as passarelas da semana de moda apresentam serve como inspiração, a grande maioria daquelas roupas, nunca será usada na rua, mas vale pegar uma cor daqui, um tecido dali, uma aplicação acolá e ousar. A moda é super democrática e é isso que é bacana, você pode vestir o que for, o importante é se sentir confortável.

 

Fotos: Agência Fotosite

 


GABRIELA PADULA

Editora de Moda & Beleza no portal Benvinda, viciada em cheddar, bacon, coca-cola e redes sociais, obcecada por tendências de street style e por pinar muitos looks incríveis no pinterest. Pode chegar, vem ler o que ela tem pra te contar, seja benvinda!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.