x

5 truques de Julia Petit para cuidar dos fios ruivos Mantenha seus cabelos perfeitos como uma expert

 

 

Você deve ter percebido que, de alguns anos para cá, aconteceu o boom das ruivas. Celebridades como Emma Stone, Jessica Chastain, Amy Adams, Juliane Moore e Florence Welch apostaram na cor e se tornaram influências internacionais. A cor também apareceu com muita força nos cliques de street style mundo afora, e tudo isso fez com que as mulheres se apaixonassem ainda mais pelos fios ruivos, inclusive as brasileiras. Se você, assim como a gente, também está in love por esse estilo, vai amar as #dicasglam que a brasileiríssima Julia Petit contou para a MAG. Referência sempre que o assunto é cabelo ruivo, a beauty lover compartilhou com a gente os seus melhores truques!

  

 

Quem conhece Julia Petit sabe que o ruivo é a sua marca registrada. Mas quem a conheceu assim, com os cabelos acobreados maravilhosos, não imagina por quantas transformações ela já passou. E não foram poucas não! A bela já teve os cabelos loiríssimos, castanhos, pretos e também passou por diversos tons de ruivo para chegar ao resultado atual. Para conseguir as madeixas no tom que desejava, Julia passou por um processo bem demorado, sua experiência com o ruivo começou nos anos 90. Dá para acreditar? É por isso que não há ninguém melhor para dar dicas sobre como cuidar dos fios com essa coloração. Atenção, ruivas!

 

1) Como chegar no tom perfeito

“O primeiro passo para ter o cabelo ruivo perfeito é ter paciência. Você não vai sair do salão com ele perfeito, a não ser que queira um vermelho escuro, que é mais fácil de fazer. Mas se você quiser chegar, por exemplo, no meu tom, você vai demorar um tempo a mais. Então, você precisa planejar! Primeiro, sairá do salão com um determinado tom, depois esse tom vai desbotar um pouquinho e você já vai se preparando para a próxima coloração. E esse processo demora...

 

Quando você tem o cabelo escuro e quer ir para o ruivo muito rápido, você precisa clarear, e o cabelo descolorido desbota ainda mais. Você terá ele do jeitinho que quer na hora, mas ele vai desbotar mais e você terá que ficar tingindo em cima. Então, tem que ter paciência para chegar em um tom mais natural. Se você quer que dure, faça com calma. Vai planejando. Porque foi assim que eu fiz. Eu falei: vou ter um ruivo mais escuro, depois de alguns meses ele já estará um tom e meio mais claro, e assim vai até você chegar no tom que quer.

 

Ah, e sair do ruivo para ser loira, é pior do que sair de cabelo preto para ser loira. Você jamais consegue tirar esse laranja, não sai. As vezes parece que está clarinho, é só clarear um pouco que fica loiro, mas não fica. Fica sempre um amarelado no fundo. Então, tome cuidado!

 

E você precisa pensar que, principalmente nesse começo, em que precisará tingir o comprimento, é a época que você vai gastar mais dinheiro. Não só com a tintura, mas porque é preciso tratar muito. Depois que você passa a tingir só a raiz, tudo fica mais barato”.

 

2) Como cuidar da cor

“É legal emulsionar os fios só de vez em quando, a não ser que você queira aquele cabelo blocado, lindo, da mesma cor. Eu não faço muito, porque eu gosto quando desbota. Acho legal. Mas quem gosta do cabelo blocado, tem que fazer uma emulsão a cada três meses mais ou menos. Já a raiz, eu tinjo a cada 45 dias aproximadamente. Eu fico testando a minha paciência, porque, para mim, raiz de cabelo ruivo é muito feia. Não fica um look moderno como o do cabelo loiro.”

 

3) O maior cuidado que uma ruiva deve ter com os seus cabelos

“O maior cuidado que uma ruiva pode ter com o seu cabelo é não lavar em excesso, porque a tintura vermelha sai muito rápido, ela desbota muito. Então, segura na quantidade de vezes que você lava. Use shampoo a seco, mas tente não lavar muito.

 

Também não faça muita chapinha, pois o calor desbota bastante! E tome cuidado com o sol, porque ele acaba deixando o cabelo loiro. Se você não quer que desbote, tome cuidado com todas essas coisas”.

 

4) Como conseguir cabelos de diva sem danificar os fios

“Um truque para fazer cachos sem ferramentas de calor, é fazer um coque. Quando o cabelo está ali acabando de secar, quase seco, mas que você ainda sente ele um pouco úmido, faça dois coquinhos, vá dormir e solte no dia seguinte. Mas cuidado para não prender muito forte, porque acabará quebrando o cabelo. Tem que ser tudo meio soltinho. Você também pode fazer uma trança ou amassar os fios enquanto ele está molhado, tudo isso faz uma textura linda! Afinal, todo cabelo já tem um pouco de movimento!".

 

5) Truque para o penteado durar mais

“Quando eu quero texturizar mesmo o cabelo, quando eu quero que um penteado solto e enrolado com babyliss dure a noite inteira, eu não uso condicionador. Nesse caso eu prefiro não usar. O cabelo já está condicionado e tratado das outras vezes que você usa, então só um dia não vai fazer a menor diferença. Ele fica um pouquinho menos sedoso, mas depois ele fica mais bonito quando modela”.

 

Gostou? Então anote as dicas da Julia e se jogue nos fios ruivos sem medo! E você? Quais são os seus truques para cuidar dos fios? Conte para a gente em nosso Facebook e compartilhe o seu look. Vamos adorar saber quais são os seus segredos de beleza ;)

 

Fotos: Divulgação

 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.