x

Miss de atitude Superação, aceitação e beleza. Tudo sobre a #supermulher Kely Ramos, vencedora do Miss Plus Size Minas Gerais 2016

 

 

 

Cada vez mais surgem projetos e movimentos que incentivam as mulheres a aceitarem o próprio corpo, do jeitinho como ele é. No cenário atual, o sexo feminino tem mostrado muito mais atitude e confiança. Você já parou para pensar em como há tantas personalidades mundo afora que encorajam o empoderamento das mulheres? Nós somos apaixonadas e superengajadas nesse assunto, é por isso que acreditamos na importância de dar destaque para concursos como o Miss Plus Size – que valoriza as mulheres com curvas e dá espaço para um tipo de beleza fora do padrão.

 

Em agosto, aconteceu o Miss Minas Gerais Plus Size, o maior evento do segmento plus size de Minas. Trinta candidatas ficaram hospedadas em um hotel para serem preparadas para o Miss e disputaram, na noite de 27 de agosto, o título de mais bela mulher plus size. A ganhadora foi Kely Ramos, uma professora da cidade de Montes Claros. Um verdadeiro exemplo de #supermulher. Cuidar do trabalho, da sua vida pessoal e ainda se sentir bem consigo mesma não é uma tarefa fácil. Ainda mais ganhando um título tão incrível quanto esse! E ela pode dizer, com muito orgulho, que conseguiu. Inspiração para todas nós, não é verdade? Vem conferir nossa entrevista exclusiva com a Miss!

 

 

MAG: Quando você começou a se interessar pelo universo da beleza e pelos concursos de Miss Plus Size?

KELY: Comecei a me interessar pelo universo da beleza há 6 anos. Mas só deixei sair do meu coração a 3 anos atrás.

 

MAG: Como foi a experiência de participar do Miss Plus Size Minas Gerais 2016?

KELY: Participar do Miss Minas Gerais Plus Size 2016 foi e será algo que marcou minha vida! Através do concurso ganhei novamente a vontade de lutar pelo que quero e pelo que sou.

 

MAG: O que ser Miss Plus Size significa para você? Qual a importância dessa posição que você acaba de receber?

KELY: Ser Miss hoje representa um sonho, uma realização pessoal, algo inexplicável. A grande importância que vejo vem através da minha história e da minha postura, antes do Miss sempre fui vaidosa e as pessoas sempre admiraram isso em mim. Mas agora tudo que eu sou, uso, calço, visto...virou inspiração para muitas mulheres.

 

MAG: Como você aprendeu a aceitar a sua própria beleza?

KELY: Aprendi a me aceitar depois de sofrer bullyings e entender que cada ser humano não vai mudar para te aceitar. Nós é que precisamos mudar a nossa mente, ignorar certas coisas e sermos felizes. Antes que você seja capaz de amar alguém, busque amar a si mesmo primeiro, pois só esse amor verdadeiro que te ajudará a enfrentar o mundo como ele é.

 

MAG: Qual o seu conselho para as mulheres que não seguem o padrão de beleza convencional e sofrem com isso?

KELY: Bom, todas já sabem que devemos nos amar e nos aceitar acima de tudo! Mais isso não é algo tão fácil assim. Digo por experiência própria, antes quando era XXGG eu sempre buscava emagrecer para agradar as pessoas. Mas só depois de anos e anos que fui me aceitar como era. E foi quando, ironicamente, eu consegui eliminar um pouco do peso. Comecei a ver o quanto eu podia agregar valores através da minha postura e da minha autoimagem. Digo para todas as gordinhas se aceitarem por dentro e por fora. Busque agregar valor através da sua história de vida!

 

MAG: Por saber aceitar o seu corpo e ainda receber um título de Miss que valoriza isso, você se considera um exemplo de empoderamento para outras mulheres?

KELY: Me considero sim, um exemplo para mulheres, crianças e até para os homens que estão fora do padrão exigido pela sociedade. Convivo com crianças diariamente no meu ambiente de trabalho e com mulheres nos projetos sociais que desenvolvo. Antes do Miss eu já participava de alguns serviços e projetos sociais, onde eu já era vista como um exemplo. Hoje tenho orgulho em dizer que sou a representante do meu lindo estado de Minas Gerais no grande Miss Plus Size Nacional 2016 que será em novembro. Como meu próprio nome diz: Kely, descendente da guerra, donzela guerreira! Eu sou Moda eu sou Plus com muito orgulho.

 

 

Incrível! Motivo de inspiração para todas nós! Gostou? Compartilhe em nosso Facebook a sua história você também! Vamos adorar conhecê-la <3

 

Fotos: Rodrigo Guerra/Marcos Adriano/Paula Molina/Henrique Sander

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.