x

Glambox entrevista: Carol Ribeiro Angel da Victoria's Secret Carol Ribeiro revela seus segredos de beleza.

A paraense Caroline Ribeiro começou a carreira cedo, com apenas 16 anos ainda era apenas uma adolescente quando começou sua carreira aos 16 anos. Mas não tardou para conquistar o mundo da moda desfilando para marcas como Gucci, Valentino, Yves Saint Laurent e Victoria’s Secret. Em 2008 começou a trabalhar como apresentadora na MTV e, desde então, já apresentou vários programas. A top não parou por aí e em maio deste ano Carol criou para a marca online Olook uma coleção de sapatos para o dia-a-dia com o seu estilo pessoal. Conversamos com a top-apresentadora-empresária para saber mais sobre sua rotina de beleza.

1. Conte para a gente um pouco sobre seus cuidados de beleza? Você tem algum ritual?

Sigo os cuidados recomendados pela minha dermatologista. O combo limpeza + hidratação + proteção solar. Cuido dos cabelos no Spa Dios e tenho como aliado o Dr. Samir Faiçal, endocrinologista.

2. Você aprendeu algum truque de beleza ao longo da carreira de modelo que nunca deixou de usar?

Aprendi muito sobre produtos bons e que “salvam a vida" na hora do aperto. Tipo um creme cicatrizante que tira qualquer marquinha durante a noite e é super barato (o Mederma é encontrado em qualquer farmácia dos Estados Unidos). Também lembro de um cabeleireiro que fazia um spray de água e sal para dar aquele ar de cabelo natural de praia, que uso até hoje.

Carol Ribeiro

3. Você foi mãe muito cedo e voltou a trabalhar logo após a gravidez. Como foi (e tem sido até hoje) conciliar o trabalho com a maternidade? Você tem alguma solução rápida de beleza para a correria do dia a dia?

Como planejei a gravidez, estava "pronta" para mudar a rotina em função do meu filho. Comecei a focar no mercado nacional e a aceitar trabalhos mais curtos, tipo bate e volta para não ficar muito afastada. São sacrifícios válidos quando se está feliz. Quanto mais natural for o processo do retorno ao trabalho, mais simples é. Meu segredo de beleza hoje é: quanto mais natural melhor (risos). Quando nos cuidamos de dentro para fora, menos tempo precisamos gastar com maquiagem, cabelo e afins.

4. Você quebrou o paradigma de que “morena não fica bem com cabelo loiro platinado”. Como foi a experiência de mudar a cor do cabelo tão radicalmente e quais cuidados tomou com os fios no processo? 

A Gill, que fez a cor, foi extremamente cuidadosa, chegou a colocar meu cabelo no gelo para não quebrar. E hoje trato os cabelos no Spa Dios, que é quase um milagre. Pela loucura que eu fiz, até que meu cabelo sobreviveu bem. Adorei a experiência, mas sei que para a "vida real" não é um cabelo fácil - para trabalho eu adorei! O meio de moda tem isso, nos permite experimentar e brincar com a aparência.

5. Voltaria a ser loira de novo (mesmo não sendo o loiro platinado)?

Sim! Brinco sempre dizendo que agora acredito naquela história de que as loiras são mais felizes (risos). Por conta de trabalho fiquei platinada por apenas 6 dias, e confesso que fiquei bem triste por ter sido tão rápido. Uns dois meses seria ideal.

6. Quais são os 5 produtos que não saem da sua prateleira?

 Phloretin cf e blemish + Age Defense da SkinCeuticals , Cleanance gel da Avène, Adstringente Limpeza Profunda da Clean&Clear, proteína do Spadios, e Minesol 70.

7. Em se tratando de beleza, produtos ou tratamentos, qual o seu maior investimento, o seu maior pecado de beleza?

Meu maior investimento são os médicos e os profissionais que frequento. São muito bons mesmo, um pecado que me permito, e acho necessário para meu bem-estar.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.