x

5 hábitos que prejudicam sua pele Tenha uma pele mais saudável

 

Ter uma rotina diária de cuidado com a pele é importante, porém, às vezes temos alguns hábitos dentro dessa rotina, ou fora dela, que podem prejudicar ao invés de ajudar.

 

 

Esfoliação em excesso

Esfoliação é importante, porém tudo tem seu tempo. Uma vez por semana já é o suficiente, ok?

 

Não lavar os pinceis com frequência  

É superimportante lavar os pincéis que usamos para nos maquiar pelo menos uma vez por semana. Assim, evitamos qualquer tipo de bactéria que podem entrar em contato com nossa pele na hora de aplicar uma base, por exemplo.

 

Não usar protetor solar no frio

Acho que já comentei isso em outro post aqui, mas apenas lembrando: protetor solar é importante em todas as estações do ano. A não ser que você queira envelhecer antes do tempo, use protetor solar todos os dias.

 

Usar produtos errados para sua pele

É importante saber qual seu tipo de pele antes de sair comprando cremes milagrosos que você vê por aí. Se sua pele é seca, e você usar cremes para pele mista e oleosa, só irá prejudicar ainda mais – consulte um especialista para saber seu tipo de pele, ok?

 

Não trocar fronhas com frequência

É eu sei, parece sem importância. Mas preparem-se para uma grande verdade: fronhas podem abrigar sujeira e óleo da sua pele e cabelo. Trocando com frequência você pode evitar até que acnes apareçam.

 

Evitando todos esses hábitos ruins, sua pele terá uma melhora significante. Confia! ;)


LAÍS SCRIVANI

Redatora publicitária que é louca pelo Palmeiras, está sempre de batom nude­Kylie­Jenner, lê Susan Miller (é de escorpião com ascendente em áries, cuidado!), ama viajar, odeia salto alto e sonha em morar dentro do Pinterest.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.