x

O que comer antes e depois do treino? Convidamos uma nutricionista para resolver esse dilema alimentar.

Tanto para quem quer emagrecer quanto para quem deseja ganhar músculos é fundamental escolher bem os alimentos antes e depois da malhação. O que pouca gente sabe é que, dependendo do que você comer antes da academia, você poderá contribuir para diminuir seu rendimento e até perder massa magra (músculo).

Antes do treino

Segundo a nutricionista Mariana Galves da Well Be (empresa de alimentação funcional), devemos priorizar o consumo de alimentos ricos em carboidratos, para garantir o fornecimento de energia, retardar a fadiga e evitar a perda de massa muscular. Mas a nutricionista alerta: “devemos evitar alimentos refinados, ricos em açúcares e também aqueles ricos em gordura, pois podem causar desconforto gástrico e náuseas”. No lugar, procure consumir carboidratos de baixo índice glicêmico cerca de 1 hora antes da atividade física, como: damascos secos, maçãs, pêras, pães integrais, iogurtes.

Alimentos

Depois do treino

Terminado o treino, precisamos ingerir alimentos que ajudem na recuperação do organismo, “pois neste momento o corpo precisa repor os estoques energéticos e realizar a reparação do músculos”, diz Mariana.

O ideal, de acordo com a nutricionista, é comer proteína associada a um carboidrato complexo nos primeiros 30 minutos após o exercício, que é quando as fibras musculares começam a se regenerar. Então, opte por: filé de frango, arroz integral e salada ou queijo branco com pão integral, leite batido com fruta ou barra de cereais, como a Beautybar.

Alimentos (depois da academia)

E durante o exercício, preciso me alimentar? Só em atividades de longa duração, para repor as energias ao longo do treino, “nestes casos, uma orientação individualizada é necessária”, afirma a nutricionista.

Ela ainda alerta: “a hidratação é um fator que não pode ser esquecido durante a atividade física, uma vez que o corpo está perdendo água e sais minerais constantemente natranspiração podendo causar desidratação e a perda eletrolítica”.

 

Mariana Galves - Nutricionista
Well Be
Contato: (11) 3078-8126
 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.