x

Cuidando dos fios no processo de transição capilar Confira dicas incríveis de meninas que decidiram assumir os cachos de uma vez por todas e são experts no assunto!

 

 

Cada vez mais as mulheres estão decidindo dar um tempo na química para aceitar os fios do jeito como eles são. É por isso que o assunto Transição Capilar está tão em voga. Manter os cabelos cacheados naturalmente se tornou uma forma de expressão, uma forma de aceitar a nossa beleza do jeitinho que ela é. O visual natural nunca esteve tão em alta! E se você tem cabelos cacheados e também está vivendo esse momento, vamos te dar dicas incríveis para conseguir cabelos lindos, saudáveis e supernaturais. Olha só!

 

Mas afinal, o que é Transição Capilar?

Para explicarmos tudinho para vocês, conversamos com a equipe técnica da Embelleze: “transição capilar é o momento em que a mulher abre mão de utilizar qualquer tipo de tratamento químico para permitir que os fios voltem a crescer de forma natural, sem intervenção”. Geralmente, os processos químicos em excesso acabam tornando os fios frágeis e quebradiços, e esse é um dos motivos para as mulheres quererem voltar ao estilo natural. Mas é claro que também há o desejo de conhecer a verdadeira forma do cabelo. Por isso, muitas mulheres abrem mão dos cuidados processados.

 

A verdade é que, seja de cabelos lisos ou cacheados, é preciso sentir-se bem com você mesma. Se você optou pela transição capilar, deve saber, a princípio, que esse é um momento de muita sensibilidade, no qual é preciso ter perseverança e paciência. É por isso que estamos aqui para te ajudar com histórias de meninas incríveis e produtinhos maravilhosos que irão facilitar a sua vida!

 

A Sarah Oliveira começou a transição com 16 anos, em 2011, quando decidiu ter os seus cachos de volta. Para ela, a experiência foi incrível e ao mesmo tempo muito difícil, pois ela precisou aprender a lidar com os desafios, mudando todo o seu modo de pensar, de agir e até o seu estilo. “Foi uma mudança de dentro para fora! Tive diversas etapas, a primeira foi refletir e aceitar de fato o meu cabelo natural, sem me importar com as imposições da sociedade, dos meus amigos, da minha família”, conta.

 

Logo depois de tomar sua decisão, Sarah começou a buscar dicas na internet e foi se descobrindo e aprendendo diversas técnicas para lidar com a transição sem sofrer tanto. Até por que, “fica muito difícil perseverar com o cabelo de duas texturas, sem contar com todos a sua volta te criticando. É necessário muito foco, perseverança e fé”. Entre os produtinhos que ajudaram a Sarah, está a linha Rituais, da Embelleze Meus Cachos, que tem ativos nutritivos que deixam os cabelos incríveis! Sarah também diz que durante a transição é importante usar produtos para repor a massa capilar, afinal, esse cabelo precisa ser recuperado, já que está fragilizado após tantos processos químicos.

 

E este é o resultado final!

 

Incrível, não? Estamos apaixonadas por essa transformação!

 

A Fernanda Ferreira, do blog Dicas da Fe, também passou pelo processo de transição. Ela costumava fazer relaxamento nos cabelos desde os 12 anos, dá para acreditar? Naquela época, ela fugia do volume e achava que cabelo liso era mais prático. Depois de passar por uma dificuldade financeira aos 17 anos, ela decidiu parar com os tratamentos químicos e assumir o cabelo natural de vez.

 

Passei um ano e meio usando o meu cabelo preso num rabo de cavalo. Não conhecia turbantes e acessórios e também não havia produtos específicos na época, além de pessoas para servir de exemplo ou inspiração. Mas não me preocupei com a opinião alheia e encarei com positividade, tendo a certeza de que amaria o resultado final”, conta Fernanda, com o pensamento superpositivo. Adoramos!

 

Para cuidar dos cabelos, a blogueira investiu em tratamentos para repor a massa capilar. Para ela, hidratação e nutrição também são essenciais para auxiliar nessa fase, assim como produtos que modelam e deixam os cachos definidos por mais tempo. Como é o caso da Gelatina Poderosa e dos produtos específicos para transição capilar que a Embelleze desenvolveu. Um deles é o Equalizador de Dupla Textura, indicado para manter a texturização por mais tempo. Perfeito!

 

E esse foi o resultado da transição da Fernanda:

 

 

 “Quando cortei o meu cabelo e removi toda a parte com química, foi libertador! Vi meus cachos cachearem de uma forma que nunca havia visto na minha vida até aquele momento. Passei tanto tempo sendo escrava de um padrão, que me arrependi de não ter sido plenamente feliz com o meu cabelo durante a minha adolescência. Antes tarde do que nunca, né? É melhor ser feliz e livre hoje do que permanecer escrava dos relaxamentos e alisamentos”, confessa.

 

Estamos apaixonadas por essas histórias inspiradoras! Gostou? Está decidida a começar sua transformação também? Então dá uma olhada nesses produtos indispensáveis que separamos especialmente para você!

 

 

1)      Realçador Condicionante - Meus Cachos Rituais:

Ao longo do dia, nossos cabelos vão perdendo a definição, mas antes de se desesperar, lance mão do Realçador de Cachos! Tirou da bolsa, aplicou e pronto. Vai dar aquela reavivada e realçada nos cachos para você voltar a brilhar. A gente adora!

 

2)      Equalizador - Meus Cachos Rituais:

Sabe quando, durante a transição capilar, o cabelo está com duas texturas? Então, com o Equalizador para Dupla Textura você trata e modela tanto a parte natural crescida do fio quanto a parte com química. Ou seja, ele dá o que seu fio necessita e tudo o que você precisa para divar muuito!

 

3)      Estilizador - Meus Cachos Rituais:

Quer cachos definidos, soltinhos e com o volume perfeito? O AfroHair Estilizador de Cachos faz isso e algumas coisinhas a mais. É um Gel 10 em 1 com Óleo de Argan e Rícino, que vai dar aos seus cachos o final feliz que ele merece. Como não amar? <3

 

4)      Gel Transição Capilar - Meus Cachos Rituais:

Perfeito para texturizar os fios que ainda estão com química, assim, você não irá sofrer tanto nesse período de crescimento. Você conseguirá levar numa boa até recuperar o cacheado poderoso. Enquanto isso, vá usando Meus Cachos Rituais Transição Capilar. Até na transição você irá arrasar! Amamos!

  

Todos eles estão no Glamclub, o clube de pontos da Glambox. Se você já é uma #glamgirl, irá amar conhecer cada um deles! Para saber mais, é só acessar o site http://www.embelleze.com/ e https://www.glambox.com.br/glamclub. Gostou? Conte para a gente no Facebook e compartilhe a sua transformação você também! <3

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.