x

O melhor da Casa de Criadores Confira tudo o que rolou no evento e inspire-se com essas marcas de estilistas talentosíssimos

 

A Casa de Criadores foi criada em 1997 pelo jornalista André Hidalgo, que sentia a necessidade de promover um evento para lançar novos talentos e ideias no mercado de moda. Entre os dias 07 e 11 de novembro aconteceu a 40ª edição do evento, em São Paulo, que nos deu uma ideia das novidades que virão por aí no inverno 2017.

 

Abaixo estão os quatro desfiles que mais me chamaram a atenção nessa edição:

 

“Perfume de Vestir” por Natura

A Natura assina pela primeira vez uma parceria com a Casa de Criadores. O projeto, batizado Perfume de Vestir por Natura, nasceu inspirado no editorial de moda de mesmo nome, publicado na 4ª Edição da revista Natura. A marca convidou sete estilistas da Casa de Criadores para criar uma coleção que foi desfilada no segundo dia do evento, sendo eles: Deisi Witz e Igor Bastos (Också), Fabia Bercsek, Fernando Cozendey, Rober Dognani, Tarcísio Brandão e Weider Silveiro. O desfile teve styling do mestre Paulo Martinez e beleza de Marcos Costa (maquiador oficinal da Natura), que criou diferentes makes para combinar perfeitamente com cada um dos looks desfilados. De batom vermelho, olho super marcado à boca rosinha e make natural, teve de tudo um pouco!

 

 Perfume de Vestir: Charles Naseh

 

Karin Feller

A estilista Karin Feller apresentou uma coleção com pegada delicada, romântica e repleta de lindas estampas. Flores e animais como gatos e jacarés estavam presentes em vestidos fluídos, macacões e camisas. Além disso, as fases da lua também inspiraram a designer na hora de criar a coleção, que de tão delicada teve direito até a peças pintadas à mão. A beleza seguiu a mesma linha das roupas, delicada e natural, dando a impressão de que as modelos estavam de rosto limpo e com os cabelos livres ao vento.

 

 Karin Feller: MARCELO SOUBHIA/FOTOSITE

 

 

Cem Freio

Comandada pelo designer Apolinário, a marca Cem Freio, com pegada streetwear urbana que oferece moletons e malhas, apresentou um desfile marcante com peças com a estampa "passivo agressivo" como tema da coleção. Os tênis desejo da Puma e jeans da Carmim compuseram o styling super original do desfile. A beleza não poderia ser diferente e também teve uma inspiração ousada, deixando as modelos mais poderosas ainda, com foco nas sombras coloridas.

 

 Cem Freio: ALEXANDRE SCHNEIDER/FOTOSITE

 

 

Hangar 33 por Rafael Varandas

Em seu primeiro desfile como diretor criativo da Hangar 33, Rafael Varandas, também à frente da marca Cotton Project, apresentou na Casa de Criadores a coleção “I’m here”. O mood é o universo da aviação, considerado o pilar base da marca, assim como a influência do utilitarismo militar, que foi adaptado e repensado para a aplicação no streetwear.  A Hangar 33 desfilou uma coleção quase 100% masculina, mas a beleza também teve seu charme, com uma referência surfer, deixando os modelos com aparência natural, queimadinhos do sol e cabelo bagunçado.

 

 HANGAR 33: ALEXANDRE SCHNEIDER/FOTOSITE

 

 

Gostou? Comente em nosso Facebook o que achou e compartilhe os seus looks preferidos com a gente! :)


Mel Meira

Essa cat lover se divide entre os universos da moda, jornalismo e publicidade. Apaixonada por comidinhas, produtos de beleza, flores e cristais, ela adora conhecer culturas diferentes e escrever sobre as experiências que tem ao redor do mundo.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.