x

Batom vinho Aprenda truques para ousar e arrasar com a cor tendência do inverno.

Mariana Ximenes - batom vinho

Mariana Ximenes

O tapete vermelho não mente: o batom vinho é uma tendência que veio para ficar. Antes que você torça o nariz, não se preocupe, te daremos dicas para você não ficar parecendo a Mortícia Adams.

Escolhendo o tom

Os tons burgundy, berry ou simplesmente vinho podem variar dos mais roxos aos mais escuros, podendo ser com acabamento matte ou com brilho. Eles conferem uma aura dramática e sofisticada ao look. E, o melhor de tudo, é que combinam com todos os tipos de pele. Se você quer uma cor vinho intensa, experimente o batom Gold Fabulous da Tracta

Hmm... Não sei não...

Não consegue se arriscar em uma cor de batom tão escura? Apele para variantes mais claras da cor, como fez Emma Watson, ou tente primeiro com os roxinhos, como Leighton Meester. A dica também vale para quem mora no Norte ou Nordeste do Brasil – onde falar em inverno e cores escuras nessa época parece piada – ou vai viajar para o Hemisfério Norte, onde agora é Verão. 

Leighton Meester - batom vinho

Leighton Meester

Aplicação

O legal de batons escuros cremosos é que você pode obter diferentes tons, de acordo com a quantidade de camadas aplicadas. Quanto mais camadas você passar, mais intensa a cor fica. Na hora de aplicar, utilize um pincel para fazer o contorno dos lábios (se tiver lápis da cor do batom, melhor ainda) e depois preencha, também com o pincel, para que a cor não ultrapasse o traço do contorno. Dica Glambox: Antes de sair de casa, e ao longo da festa, é bom dar uma conferida no espelho para verificar se o batom não borrou ou grudou no dente.

E o resto da maquiagem?

Para não ficar parecendo que você está indo a uma festa à fantasia, prefira sombras claras iluminadoras ou delineado gatinho, como fez a atriz Tammy Di Calafiori . Desta forma o look fica mais equilibrado. Cuidado para não exagerar no blush.

Atriz xis - batom vinho

Tammy Di Calafiori

Que roupa usar?

O batom vinho fica melhor em ocasiões especiais, não é exatamente o batom ideal para usar no dia-a-dia com calça jeans e camiseta. Ele harmoniza melhor com cores na mesma paleta, não muito vibrantes. Na dúvida, o preto ou branco sempre caem bem.

 

A Glambox é o maior clube de assinatura de beleza da América Latina e envia vários produtos incríveis para você testar todos os meses. Ainda não é uma Glamgirl? Conheça mais sobre os planos e assine já!

 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.