x

5 Tendências direto das Passarelas Confira a lista e Invista nas peças-chave da estação

 

A Semana de Moda terminou, porém, ficaram as Tendências do São Paulo Fashion Week para analisar e usar como um “norte” na hora de investir nas peças-chave da próxima estação. Como não temos mais a divisão clara de Inverno/Verão na Moda, como nos outros hemisférios, no SPFW N43 temos a transição completa e as marcas apresentam as coleções que tiverem vontade.

Muitas levam para as passarelas sua coleção “see now, buy now” – ou seja, as peças da coleção de inverno já ficam disponíveis para a venda no mesmo dia do desfile – outras marcas preferem apresentar sua próxima coleção. Então vale a pena ficar atenta à alguns truques de estilos e peças-chave que já estão bombando, vem comigo:

 

VELUDO

O veludo apareceu em, praticamente, todas as coleções do SPFW! É um tecido nobre, com bom caimento e perfeito para qualquer tipo de roupa, as cores predominantes são: azul escuro, vinho, preto e dourado.

 

 

BOTAS DE CANO MÉDIO

Se na temporada passada abusamos das over the knees, esse inverno será das botas de cano médio. Elas deixam qualquer look mais descolado, principalmente se forem brancas, vermelhas, de glitter ou metalizadas.

 

 

TRANSPARÊNCIA

A transparência apareceu em vários desfiles internacionais e já vemos algumas peças nas fast-fashions, por isso, pode apostar em túnicas transparentes usadas com top de renda e hot pants ou ainda blusas super ousadas!

 

 

BRILHOS & METALIZADOS

O metalizado continua em alta, principalmente em tecidos como lamê e lurex! Qualquer peça com muito brilho e paetês serão um prato cheio para compor looks high-low nessa temporada.

 

 

MANGAS VOLUMOSAS

Já o foco da estação está nas mangas, sempre super volumosas e cheias de babados – adornam blusas e vestidos e deixam a sua produção bem bonita! Vale apostar nessa tendência!

 

 

Dá o play para conferir mais algumas dicas em vídeo:

 

 


Adriana Alfaro

Adriana Alfaro é paulistana, leonina convicta e apaixonada por Moda e Beleza. É fiel ao seu estilo e viciada em descobrir as tendências antes de todo mundo! Pós-Graduada em Moda na USP, criou o blog Fashion Frisson em 2010 e o hobby ficou sério!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.