x

Cuidados com a pele durante o inverno Fuja da pele rachada. Alguns cuidados simples ajudam a pele a ficar saudável e bonita no inverno.

 

Basta a temperatura cair alguns graus para a pele começar a dar sinal de ressecamento. As baixas temperaturas e a diminuição da umidade do ar fazem com que a transpiração corporal diminua. Além disso, com o friozinho, é comum tomar banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa.

Para que a pele não sofra com o vento frio e a diminuição da umidade do ar típicos desta época do ano é importante ter um cuidado redobrado para não ficar com a pele rachada e esbranquiçada.

 

(fonte: Pinterest)

 

DICAS PARA EVITAR O RESSECAMENTO

 

Selecionei alguns cuidados simples, que todo mundo deve ter, e que irão ajudar a manter a pele saudável e bonita no inverno.

 

  • Temperatura do chuveiro:

 Sem dúvida essa é o hábito mais difícil para mim. Os banhos quentes no inverno são deliciosos, porém, a alta temperatura da água retira as substâncias que promovem a proteção e a manutenção da hidratação natural da pele – vamos evitar ao máximo;

  • Uso de hidratantes:

Use cremes hidratantes para cada tipo de pele, de preferência logo após o banho. Não se esqueça do rosto. Inclusive, nessa época é muito comum ter rachaduras nos lábios, por isso, não esqueça de passar algum protetor labial.

  • Umidade do ar:

O tempo seco é um grande vilão e para manter o ambiente mais úmido. É possível utilizar um vaporizador. Para quem não quer gastar muito, uma bacia de água já quebra um bom galho.

  • Use protetor solar:

O protetor solar não é um produto para ser utilizado apenas no verão. Durante o inverno você fica exposta da mesma forma aos raios solares, e por isso, é preciso proteger a pele até nos dias nublados.

  • Tome bastante água:

Os 2 litros de água são essenciais em qualquer estação. No inverno, a tendência é diminuir a quantidade de água ingerida, mas a água ajuda na hidratação do corpo, então, abusem!

 

SUGESTÃO DE PRODUTOS

 

Selecionei alguns produtos com preços acessíveis que irão te ajudar a manter a pele saudável e bonita. Todos podem ser encontrados em farmácias e em alguns supermercados.

 

 

 

Nada de pele esbranquiçada durante o inverno heim? Lá no Love is Colorful falei um pouco sobre os diferentes cuidados com a pele do rosto durante o dia e a noite. Não deixem de conferir!

Espero que tenham gostado e nos vemos no próximo post.

 


BÁRBARA

Blogueira de 25 anos, apaixonada por praia, surf e viajar. Se formou em Sistemas de Informação, e trabalhou em uma das maiores multinacionais na área de TI, mas jogou tudo para o alto para fazer o que ama: blogar. Por isso criou o “Love is Colorful”.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.