x

Por trás da beleza brasileira Conheça Clau Cicala, ilustradora da Glambox de junho

 

 

A paulista, Clau Cicala deu vida à edição de junho, Beleza Brasileira. A ilustradora e designer de estampas uniu todas as referências do Brasil, com um toque feminino e delicado, e aplicou na caixa uma das maiores representações do país: a arara azul.

A ave brasileira - que representa beleza - é uma espécie rara, e há alguns anos está em extinção. Essa caixa é para relembrar de como as brasileiras são únicas e especiais.

 

 

Clau se inspira no seu filho, na natureza e nos sons que a rodeiam. Em seu Instagram, ela compartilha fotos do seu dia a dia como mãe, diversas ilustrações e fotos lindas dos seus trabalhos. Olha só:

 

 

 

 

 

A GLAM MAG entrevistou a Clau. Confira a entrevista abaixo e saiba um pouco mais sobre essa profissional linda e talentosa:

 

GLAM MAG - Quando você descobriu o seu talento de ilustradora?

Clau Cicala “Antes de ser designer de estampas, ser ilustradora era algo que fazia meu coração bater mais forte. Ter uma arte autoral, bem caricata que refletisse minha essência. Com o tempo a estamparia ganhou espaço e passei a me dedicar 100% a criar patronagens. Mas depois que meu filho nasceu, resgatei essa vontade e hoje tenho um estilo definido, consigo imprimir meu DNA em tudo que faço”.

 

MAG - De onde vem a sua inspiração?

CC - “De tudo! Para criar preciso estar bem, preciso estar no meu eixo energético, ouvir uma música boa ou os barulhinhos que meu filho faz me permite entrar nesta frequência boa. Referências da natureza são incríveis, é o que mais me motiva a criar, amo folhas, flores e animais”.

 

MAG - Como você define os itens e as cores de suas estampas?

CC – “Nos trabalhos autorais, sempre tem a influência do cliente, acho legal trabalhar o tema e cartela de cores em equipe. A partir daí crio os elementos e faço a composição, parte que mais amo de todo processo!”.

 

MAG - Como ilustradora, você faz a combinação de cores. Como aplicar essa técnica na moda?

CC – “Uso muito um site chamado Adobe Kuler, nele consigo brincar com as cores, fazer combinações incríveis e ter as porcentagens de cada canal de cor. Na moda tudo acontece baseado na tendência, então a cartela já vem pronta, geralmente na escala Pantone, basta criar em cima do que é enviado. Na hora de compor a estampa procuro balancear cada tom para dar leveza ou impactar, depende da proposta da marca”.

 

MAG - Pode nos explicar os elementos que utilizou nesta edição tão linda e especial da Glambox, Beleza Brasileira?

CC “A ilustração da Glambox foi um compilado de referências que só resgatou o que está no meu DNA, a natureza. Folhas, flores e a arara azul estruturaram o trabalho todo. Trabalhei as proporções dos elementos de forma a dar ritmo à composição, como se tudo estivesse se movendo. A coloração fria veio para trazer o frio característico do mês de junho”.

 

MAG - Para você, o que define a beleza brasileira?

CC – “Tanto a natureza quanto a mulher brasileira transitam entre a delicadeza e força. Acredito que no Brasil temos algo que em nenhum outro lugar tem, uma beleza natural, autêntica e única”.

 

MAG - Qual foi a maior dificuldade de estampar uma edição da Glambox?

CC – “Para ser sincera, nenhuma rs. O mais difícil foi segurar a ansiedade para ver o protótipo da caixa pronta rs”.

 

MAG - Com quais materiais você mais gosta de trabalhar?

CC – “Amo usar as canetinhas COPIC e lápis de cor. Depois de tantos anos de prática, com essas ferramentas, consigo desenvolver os desenhos de forma fluída”.

 

MAG - Como a maternidade interferiu no seu processo de criação?

CC “Interferiu 100% :D Hoje já penso em projetos voltados para o público infantil rsrs. Mas claro, meu bem-estar está ligado ao dele, então ficar perto, sentir o cheiro e vê-lo bem é o que mais me motiva a criar. Sem ele não vivo!”

 

Uma fofa, não é? Agora você já conhece cada detalhe da sua próxima edição! Conheça o site da Clau, e segure a ansiedade, pois, essa edição vai surpreender! <3

 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.