x

Colabs do bem Um pouco de luz no mundo do pop

 

Às vezes, o mundo passa por alguns baques que são... aterrorizantes. Nesses momentos em que não acreditamos que exista muito que podemos fazer, além de expressar nossa revolta e descontentamento, a música é algo que muitas vezes serve para nos trazer um pouco de paz e esperança.  E diante de tanta desgraça e tanta notícia ruim é bom ver um pouco de luz, não é mesmo?

 

Eu tenho grande admiração por duas coisas: música pop e fazer o bem. Pensando nisso, reuni 3 ocasiões em que músicos colaboraram em prol de uma causa - afinal, o que une mais as pessoas do que a música e o bem?

 

Usa For Africa - "We Are The World"

Em 1985, um grupo composto pelos maiores artistas da década se reuniu em estúdio para cantar uma música composta por Michael Jackson e Lionel Richie, com o objetivo de arrecadar fundos para o continente africano, que passava por uma intensa situação de fome extrema. A reunião contou com 44 vocais, entre eles Michael Jackson, Lionel Richie, Harry Belafonte, Tina Turner, Bruce Springsteen, Billy Joel, Kenny Rogers, Bob Dylan, Cyndi Lauper, Diana Ross,Ray Charles e Stevie Wonder - sem contar com uma orquestra. O single se tornou um recordista de vendas alcançando a marca de +7mm só nos Estados Unidos. 

 

 

Stand Up For Cancer - "Just Stand Up!"

"Just Stand Up!" deveria ser considerada a maior música girl power de todos os tempos. Em 2008, um time composto pelas estrelas femininas (predominantemente do pop e do R&B) gravaram participações em um single promocional que tinha como foco arrecadar fundos contra o câncer. Além disso, Beyoncé, Mary J. Blige, Rihanna, Fergie, Natasha Bedingfield, Miley Cyrus, Leona Lewis, Carrie Underwood, Keyshia Cole, Ashanti, Ciara & Mariah Carey apresentaram a música ao vivo no "Stand Up For Câncer", em setembro de 2008.

 

 

Orlando - "Hands"

O tiroteio na boate Pulse em Orlando, um dos crimes de ódio de maior repercussão dos últimos anos, tirou a vida de  49 pessoas e deixou 53 feridas. Com o intuito de reunir fundos para a Equality Florida Pulse Victims Fund, GLBT Community Center of Central Florida e GLAAD (organizações LGBTs americanas), Mark Ronson, BloodPop e Justin Tranter compuseram e produziram uma faixa que contou com a participação de Britney Spears, Selena Gomez, Mark Ronson, Jennifer Lopez, Gwen Stefani, Kacey Musgraves, Jason Derulo, Meghan Trainor, Juanes, Pink, Mary J. Blige, Halsey, Troye Sivan, Ty Herndon, Dan Reynolds, Adam Lambert, MNEK, Alex Newell, Mary Lambert, Prince Royce, Jussie Smollett, Nate Ruess e RuPaul, alé doTrans Chorus of Los Angeles.

 

 

E você, qual sua colaboração do bem favorita? Compartilhe nos comentários na página da Glam Mag!


Alexandre

Paulista de 25 anos, que ama spoilers e postar selfies e fotos comendo. Agora formado, finalmente sente que está passando pela transição formal para a vida adulta. Gosta de reflexões, entretenimento, relacionamento, se descrever em 3ª pessoa e relata tudo isso no seu blog - que, diga-se de passagem, está repleto de @alexandrices.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.