x

Orientalismo Como usar as tendências vinda de países do oriente no seu dia a dia

 

 

Que o oriente invadiu o street style você já deve ter percebido, certo? Cores, formas amplas, ilustrações estampadas em peças lúdicas. Tudo isso tem se misturado ao seu visu do dia a dia meio que ‘sem querer’, afinal você já deve ter ouvido falar que as tendências não surgem do nada, não é mesmo?

Mas por que o oriental? Simples. O macrotema ganhou espaço por vários países que ficam por lá como Índia, China e Japão serem economicamente influentes. Assim os olhos se voltam para uma determinada regiã,o e claro, o estilo, comportamento e hábitos de vestir também despertam interesses.

Portanto, separei para você as 3 principais tendências que chegaram aqui do outro lado do mundo e como você pode usar e abusar no seu cotidiano fashionista:

 

1)      As cores como marsalas, vermelhos e vinhos presente tanto em acessórios como sapatos, bolsas e até as maquiagens. O pink também aparece para harmonizar com os tons avermelhados e compor um novo color blocking. Pode apostar em mules, máxi bags e makes empoderadas.

 

 

 

2)      Os tecidos luxuosos e decorados com estampas delicadas  remetendo a flores de cerejeira, pássaros e borboletas também tem forte presença na estação. Jaquetas, saias e também os sapatos prometem te deixar mais linda ainda.

 

 

3)      Modelagens amplas como os quimonos originais e casacos com recortes origâmicos recriam o universo lúdico . Porém, o destaque são os jeans com aplicações e shapes oversized.

 

 

E você, usaria? ;) 


CORA SOARES

“Jornalista de moda, workaholic, cadeira cativa de fashion weeks, uma diferentona da comunicação e imagem de moda.”

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.