x

Invasão britânica 5 músicos para ouvir e colocar na playlist

 

 

Harry Styles

Foto: Getty Images

 

Estamos acostumados a divas do pop e músicas com vocal feminino no topo das paradas, mas a invasão britânica veio com força. Depois do lançamento do Ed Sheeran, que chegou batendo recordes, veio Harry Styles com seu trabalho pós-One Direction.

Com tanto artista bom trazendo aquele sotaque que a gente adora para as rádios, separei aqui cinco deles para acrescentar aí na sua playlist – passando dos mais conhecidos, como os que citei ali em cima, até alguns novos.

Abre o Spotify e vem:

 

1 – Harry Styles

Para começar, tem o Harry com seu trabalho novo. O álbum surpreendeu pela variedade de estilos e referências, passando do folk inglês tradicional até rock clássico, lembrando Bowie e Prince algumas vezes. É daqueles que você escuta inteiro mesmo não tendo mais esse costume e, quando vê, já acabou!

 

 

2 – James Bay

James Bay ainda é novidade para muita gente. O cantor e compositor concorreu a melhor artista revelação e melhor música no BRIT Awards, premiação que busca prestigiar os talentos britânicos, como o próprio nome entrega. Seu primeiro álbum, “Chaos and the Calm”, saiu em 2015 e estamos esperando novidades.

 

 

3 – Ed Sheeran

Depois de uma temporada de shows pelo Brasil, nem precisa de muito para te convencer a ouvir o Ed, né? O ruivo é essa fofura que todo mundo conhece, mas manda muito na composição e no violão também. Apesar de ter se consagrado com as baladas, a gente gosta mesmo é de quando ele aposta em músicas mais agitadas – graças à Taylor, que o convenceu a incluir “Sing” no álbum.

 

 

4 – Jake Bugg

Não deixe essa carinha de mau humor te enganar. Jake canta o amor como ninguém e, volta e meia, encaixa algumas críticas em suas letras. Não é por acaso que o compararam a um “novo Bob Dylan” quando começou a chamar atenção com seu primeiro álbum.

 

 

5 – Jack Garratt

Mas se você prefere pop, abre espaço pra mais um ruivo: Jack Garratt! Quem vê a carinha nem imagina que ele toca guitarra, bateria, piano, trombone, ukelele e muito mais coisas. Todo esse talento acabou levando Jack a abrir shows pro Mumford & Sons e acabar na lista de revelações da MTV.

 


BRUNA MANFRÉ

Não sabe se gosta mais de Beatles ou Rolling Stones, se prefere ir ali ou ficar. Entre um show e outro, escreve para a revista da Glambox e tem uma coluna quinzenal no Entenda os Homens, mas cuida com carinho do próprio blog, o Shelter."

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.