x

Energizando Dicas simples que podem transformar o seu dia

 

Crédito: instagram.com/little.tattoos

 

Muita gente liga a palavra metabolismo à emagrecimento mas eu posso dizer que vai muito além disso. Com ele lento, você não produz no trabalho, não consegue fazer todas as pendências do seu dia a dia e, é claro, acaba ganhando um pesinho extra. Mas, vamos deixar a balança de lado por um momento. Não estou aqui para dar dicas nutricionais, mas para ajudar a te deixar mais disposta, animada e cheia de energia. Vamos lá:

 

HIDRATE-SE

 Regra de ouro! Vocês não tem ideia de como a vida fica mais produtiva quando estamos hidratadas. Posso afirmar isso por experiência própria. Acordou? Beba um copão d'água antes de fazer qualquer coisa! Chegou no trabalho? Encha uma garrafinha e deixe-a do seu lado! Vai para uma festa? Leve sua garrafinha e vá bebendo no caminho. A água tem que ser sua melhor amiga! Ah… e só vale água, hein! Sucos, refrigerante e café não contam!

 

ALONGUE-SE

 Não há melhor forma de começar um dia do que alongando ou fazendo algumas poses de Yoga. Além de ajudar no raciocínio e equilíbrio, 15 minutinhos de alongamento são suficientes para relaxar e dar um boom na energia!

 

ACORDE CEDO

 Nada de apertar o soneca! Acordar cedo tem inúmeros benefícios comprovados cientificamente. Mas como não sou cientista vou te falar o que sei: quando você acorda e consegue fazer tudo sem estresse antes de ir pro trabalho, sua produtividade vai nas alturas e sua energia também.

 

DE PÉ

 Usa o transporte público? Deixe seu lugar e fique em pé. A gente já passa várias horas do dia sentadas no escritório ou deitadas dormindo. Coloque essa circulação sanguínea pra funcionar!

 

MEDITE

 5 minutos por dia são o suficiente para uma vida mais leve e cheia de energia. E se você não sabe por onde começar, é só procurar um post meu aqui na Mag, onde dou dicas de apps de meditação.

 

 

 


Dani Carvalho

Carioca da gema que fala pelos cotovelos e faz um amigo a cada esquina. Acredita que não há nada que um banho de mar ou uma barra de chocolate não possam resolver. Curiosa por natureza, libriana indecisa, lifestyle curator, blogueira, entusiasta fitness, mãe de cachorro e, agora, colunista da Glambox.

 

Artigos Relacionados:

3 passos simples para uma vida mais feliz

Ela não precisa ser difícil, sabia?

De shampoo seco a bepantol como lip balm

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.