x

3 duplas infalíveis para a pele Um guia para escolher seus produtos

 

Foto: Into The Gloss

 

Brownie com sorvete, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, smokey eyes e um nude babado... Tem duplas que funcionam ainda melhor juntas.

Com os ingredientes para a pele não seria diferente, algumas duplas são ainda mais potentes quando aplicadas em conjunto – pode ser num mesmo produto ou aliando dois. Conheça mais sobre as misturinhas que a The Makeup Blogger indicou para dar um up na rotina de beleza:

 

1 - SPF + antioxidantes

Pode perguntar para qualquer dermatologista ou para aquela sua tia que tem 35 há uns dez anos: protetor solar é seu aliado n°1 na hora de cuidar da pele. Mas você sabia que, no im das contas, eles não são tão protetores assim? Até os SPF mais altos bloqueiam entre 50 e 75% dos radicais livres.

A melhor defesa é duplicar essa proteção com uma boa dose de antioxidantes, conhecidos por neutralizar radicais livres. Depois de limpar a pele, aplique um sérum antioxidante com batidinhas leves para ajudar na absorção. Cubra com um protetor solar (ou BB cream com SPF) e tá pronta para ir.

 

2 - Vitamina C + vitamina E

Falando em antioxidantes, não faz tanto tempo assim, descobri que a vitamina C é a base para produtos para pele. Ela melhora a hidratação e promove a produção de colágeno, sendo aconselhável seu uso a partir dos 25 para prevenir sinais. Junto com antioxidantes, em especial a vitamina E, dá um superboost na pele.

Em conjunto, essas vitaminas tem um efeito incri para combater os danos da exposição ao sol!

 

3 - Ácido salicílico + ácido hialurônico

De que adianta usar um produto power para acabar com a acne, mas, de quebra, ficar com a pele avermelhada e sem vida? O ácido salicílico é realmente muito bom no combate à acne, mas você pode usá-lo com o hialurônico, que vai balancear o efeito ressecado.

 

Mas cuidado!

Aí em cima, falamos sobre os ingredientes que se dão bem. Mas a vitamina C, por exemplo, é um ingrediente super frágil que não funciona tão bem com ácidos salicílico ou glicólico.

O retinol é bem volátil também. Misture ácido glicólico ou salicílico e você pode se queimar – literalmente. Quando juntos, o retinol pode irritar a pele e chegar até mesmo a queimar. Por isso que o indicado é visitar sempre um dermatologista, que vai saber as misturinhas certas para a sua pele.

 


BRUNA MANFRÉ

Não sabe se gosta mais de Beatles ou Rolling Stones, se prefere ir ali ou ficar. Entre um show e outro, escreve para a revista da Glambox e tem uma coluna quinzenal no Entenda os Homens, mas cuida com carinho do próprio blog, o Shelter."

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.