x

Esmalte clarinho sem drama Dicas para facilitar a aplicação de esmaltes em tons mais claros

 

A popularidade dos esmaltes clarinhos vive uma constante ascensão, desde o nude até o rosa quartz, o Instagram e outras redes sociais estão repletas de inspirações de esmaltes incríveis nesses tons, mas muitas pessoas ainda desistem de usar essas cores devido à muitas dificuldades no processo de esmaltação.

Com algumas dicas simples, esses possíveis problemas durante a aplicação de esmaltes clarinhos podem deixar de existir rapidinho.

 

 

Na maioria das vezes, três camadas fininhas e bem passadinhas são um melhor negócio do que duas camadas mais grossas.

Essa dica é similar ao que foi visto sobre "como evitar bolinhas no esmalte" e cabe perfeitamente na aplicação de esmaltes clarinhos também!

 

 

Aplique a base para proteger suas unhas naturais, espere até secar, aplique uma camada fininha do esmalte clarinho, e espere um tempo também antes de fechar com as próximas duas camadas.

Dando esse tempo para o esmalte aderir melhor na unha, além de estar proporcionando uma melhor cobertura, também vai estar aumentando sua durabilidade.

 

 

Não deixar a mão pesar na hora de passar o pincel também ajuda muito! Sabe quando a camada de cima arrasta a camada que estava em baixo e ficam aqueles risquinhos na esmaltação? Então, isso pode ser por conta da força aplicada no pincel na hora de passar na unha! Tente deixar a mão o mais leve possível, de forma que você sinta que não vai pressionar a camada de baixo.

 

 

Faça movimentos mais rápidos! Passar o pincel com a próxima camada de forma muito lenta na unha pode "derreter" a camada que estava seca embaixo e fazer ela se mover, por isso na hora da aplicação de um clarinho, mais agilidade.

 

 

Claro que ainda existem inúmeros segredinhos das nossas queridas manicures sobre a aplicação perfeita de esmaltes clarinhos, mas com essas dicas a esmaltação já vai ficar muito melhor.

 


Gabriela Becker

Estudante de Design, em 2011 descobri meu amor por blogs, redes sociais e fotografia, e desde então a cada dia busco aperfeiçoar minhas habilidades nessas áreas.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.