x

Unhas longas e saudáveis Dicas simples que podem ajudar a conquistar unhas mais compridas

 

Unhas compridas, independente do formato, para muitas pessoas se tornaram um must have, e o que contribui diretamente para que essa conquista seja alcançada ou não é a saúde das unhas, que dependendo de como está, pode ser uma grande pedrinha no sapato na hora de conquistar unhas naturalmente mais longas.

 

 

Primeiramente, é importante ter em mente que muitas vezes não basta apenas tratar as unhas externamente, as vezes é alguma vitamina no organismo mesmo que está faltando, algo mais de dentro para fora, que deve ser tratado com uma pessoa especializada, que possa ajudar a encontrar o que está faltando.

Essa dica pode parecer frescura, mas ela faz diferença! Remover o esmalte das unhas com produto apropriado, de preferência removedor sem acetona.

Muitas pessoas tem a mania de remover o esmalte das unhas com os dentes, e isso acaba criando fissuras nas unhas, que são praticamente imperceptíveis enquanto a unha ainda está na carne, mas quando aquela irregularidade sai para o comprimento da unha, a probabilidade dela quebrar ali onde está mais sensível é muito grande.

 

Sempre aplique uma base antes de qualquer esmalte, mesmo os clarinhos! Hoje em dia temos uma grande variedade de bases fortalecedoras no mercado, basta conferir a formulação e ver qual se adéqua mais ao seu caso, se não tem componentes potencialmente alérgicos e etc... A base, além de fortalecer, também vai proteger sua unha natural.

 

 

Essa dica depende muito de adaptação, algumas pessoas criam o hábito, outras não, mas sempre que possível, dê preferência em não remover as cutículas.

A cutícula tem sim sua função ali naquele lugar, nossas mãos já estão naturalmente sempre sujeitas a entrar em contato com inúmeras bactérias no dia a dia, e quando removemos a cutícula tornamos o acesso a base das nossas unhas mais fácil para essas bactérias, que podem acabar se tornando um fungo ou até algo pior.

 

 


Gabriela Becker

Estudante de Design, em 2011 descobri meu amor por blogs, redes sociais e fotografia, e desde então a cada dia busco aperfeiçoar minhas habilidades nessas áreas.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.