x

Filmes sobre rock Pra se apaixonar ainda mais pelo ritmo!

 

Não, não estamos preparados para nos despedir da semana do Rock. Por isso, separamos 5 filmes dentro dessa temática para fazer aquela maratona marota no fim de semana. Prepara o balde de pipoca e vem com a gente!

 

The Runaways (Garotas do Rock)

Inspirado no livro Neon Angel: A Memoir of a Runaway. O filme, que foi lançado em 2010 e leva o nome da banda de sucesso dos anos 70, acompanha a relação de Joan Jett (Kristen Stewart) e  Cherie Currie (Dakota Fanning).  

 

 

Rock of Ages 

Inspirado em um musical da Broadway, o filme se passa nos anos 80 e mostra a história de Sherrie e Drew, dois tímidos apaixonados por rock que se aproximam do rockstar  Stacee Jaxx, interpretado por Tom Cruise. O melhor do filme é ouvir grandes adaptações do rock na voz de grandes estrelas, como Catherine Zeta-Jones e Mary J. Blige.

 

 

Almost Famous (Quase Famosos)

Já deu pra ver que a década de 70 é importantíssima para o rock, né? Esse filme também é ambientado na época, conta a história de um rapaz de 15 anos que consegue um emprego na Rolling Stones e precisa acompanhar uma banda em sua primeira turnê pelos Estados Unidos. Um sonho, né?

 

 

Across the Universe

Para quem ama musicais, os anos 60 e os Beatles: "Across the Universe" foi feito para você. Uma história que acompanha o inglês Jude na busca por seu pai e o desenvolvimento de sua relação com Max e Lucy, com temas sérios sendo tratados como os movimentos contra-cultura e os protestos contra a Guerra do Vietnã. Ah, e de quebra temos o mozão Jim Sturgess cantando.

 

 

Escola do Rock

Um clássico da cultura pop dos anos 2000, vemos Jack Black encarnando um guitarrista que foi demitido de uma banda e se passa por um professor substituto que descobre o talento musical dos seus alunos e os inscreve em uma batalha de bandas (esquecendo de avisar que seu intuito é embolsar a grana).

 

 

E você, já viu algum desses? Gostou? Conta pra gente na Página do Facebook da GLAM MAG. <3


Alexandre

Paulista de 25 anos, que ama spoilers e postar selfies e fotos comendo. Agora formado, finalmente sente que está passando pela transição formal para a vida adulta. Gosta de reflexões, entretenimento, relacionamento, se descrever em 3ª pessoa e relata tudo isso no seu blog - que, diga-se de passagem, está repleto de @alexandrices.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.