x

Mitos e verdades sobre celulite Solucione suas dúvidas sobre celulite de uma vez por todas.

A celulite é sem dúvidas um dos problemas estéticos que mais incomoda as mulheres ao redor do mundo. Tanto que é muito comum o surgimento verdades, afirmações e teorias sobre o problema e como combatê-lo. A verdade é que já foram feitas tantas afirmações diferentes sobre o assunto que já não sabemos o que é verdade ou não. Com a ajuda de uma especialista da Valmari preparamos um “Mito ou Verdade” sobre a celulite com as dúvidas mais comuns sobre o problema.

Celulite

1. Refrigerante dá celulite?

VERDADE! Refrigerantes contém alta quantidade de açúcar, que é um dos maiores vilões causadores de celulite e a alta quantidade de sódio presente na bebida contribui para a retenção de líquido. E não só o refrigerante, mas toda ingestão em excesso de açúcar e gordura pode agravar a celulite. Isso porque ambos aumentam as células de gordura, presentes no tecido celulítico, segundo a professora Daniela Bessa da Valmari. Por isso, se você quiser ficar longe dos furinhos, dê preferência às versões diet, light (ou zero) e fique longe de frituras e alimentos gordurosos.

2. Comer gelatina ajuda a combater a celulite?

MITO! O colágeno presente na gelatina demora muito a ser absorvido pela pele, segundo Daniela. Não há estudos que comprovem que a ingestão de gelatina tenha alguma relação com celulite.

3. Só tem como combater a celulite com tratamentos caros e/ou invasivos?

MITO! Um dos melhores tratamentos para a celulite é exatamente um dos menos invasivos (e até agradável de ser feito, para falar a verdade): a drenagem linfática, uma técnica de massagem que trabalha para acelerar a retirada dos líquidos e resíduos acumulados entre as células. Segundo Daniela Bessa “ela melhora a circulação e desintoxica o tecido celulítico”, ajudando a reduzir o edema e os furinhos na pele. Uma forma pouco invasiva e acessível de melhorar a textura e disfarçar a aparência da celulite é usar diariamente um creme anticelulite, como o Slim&Sculp Creme Anticelulite da Valmari. Na hora de aplicar, massageie o local com movimentos circulares para que o produto seja completamente absorvido pela pele.

4. Beber água ajuda a combater a celulite?

VERDADE! Segundo Daniela, a ingestão de água ajuda a desintoxicar o organismo e melhora as funções da pele. Procure consumir 2 litros por dia.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.