x

Pequenas mudanças, grandes resultados Pequenas mudanças, grandes resultados.

 

 

Em tempos de Rock In Rio e sua campanha de preservação da Amazônia com a diva mor Gisele Bundchen, eu me vi pensando na minha rotina diária e questionei: será que faço tudo o possível para viver uma vida mais verde e consciente? O resultado: não mesmo!

 

Peguei o lápis e papel e comecei a pensar em possibilidades e mudanças sutis e muito mais conscientes no meu cotidiano. Resumi em 4 dicas que decidi compartilhar com vocês:

1) LUZ

 

Não sei se vocês são como eu, mas tenho o péssimo hábito de esquecer de desligar a luz ao sair de um quarto. Tem dias que a casa toda está acesa por um simples desleixo meu. Por isso, estou tentando lembrar cada vez mais de manter aceso só o necessário. Ah… E também estou trocando, aos poucos, as lâmpadas "frias" por lâmpadas de led e já deu resultado na conta! O planeta agradece e o bolso tb.

 

2) ÁGUA

 

Quem aqui deixa a torneira ligada ao escovar os dentes? o/ Assumo mas sem orgulho. E agora estou tentando lembrar de abrir a torneira apenas quando necessário. E isso vale pro chuveiro também e aqueles 3 minutinhos que você tem que esperar máscara capilar fazer efeito.

 

3) LATAS E VIDROS

 

Dê novos usos às latas e vidros provenientes de produtos industrializados. Uma ótima ideia é plantar uma hortinha em latas. Fica um charme!

 

4) CONTAS DIGITAIS

 

Não sei vocês, mas hj pago todas as minhas contas apontando o "leitor de código de barras" do app do banco na tela do computador. Isso de gastar folhas e folhas de papel imprimindo contas é muito last season! Opte por receber por e-mail as versões digitais de suas contas. A maioria permite essa opção.

 


Dani Carvalho

Carioca da gema que fala pelos cotovelos e faz um amigo a cada esquina. Acredita que não há nada que um banho de mar ou uma barra de chocolate não possam resolver. Curiosa por natureza, libriana indecisa, lifestyle curator, blogueira, entusiasta fitness, mãe de cachorro e, agora, colunista da Glambox.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.