x

4 filmes de grandes nomes da moda Para você que quer conhecer mais sobre esse meio

 

 

Você conhece as pessoas responsáveis pelos grandes desfiles, revistas e tendências de moda que surgem a cada temporada? Diferente do que muitos pensam, o dia a dia de quem trabalha nessa área é bem menos glamouroso do que parece. Festas, eventos e desfiles diários podem ser bastante cansativos, mas isso não significa que gostamos menos desse mundo, né?

A GLAM MAG separou quatro documentários de pessoas que fazem a diferença no mundo da moda para você conhecer. Confira:

 

1.   Iris Apfel

 

 

Iris é a senhora mais fofa e estilosa que há na atualidade. Decoradora por formação, já foi responsável por decorar o interior da Casa Branca durante o mandato de 9 presidentes americanos. Por ser uma das maiores colecionadoras de acessórios - que são bastante inusitados e exagerados - Iris ganhou renome mundial na área de moda. O documentário mostra seu dia a dia e a preparação para sua exposição no museu de MET, em Nova York.

 

2.   Diana Vreeland: o olhar tem que viajar 

 

 

Uma mulher de personalidade forte e extravagante, Diana foi diretora de duas grandes revistas de moda por anos: Vogue Americana e Harper's Bazaar. O filme conta, por meio de relatos de amigos e pessoas que foram de sua convivência, como era trabalhar com a mulher conhecida por exageros.  

 

3.   Franca: Chaos and Creation

 

 

Diretora da Vogue Italiana durante _ anos, Franca morreu no final do ano passado e deixou como seu legado a irreverência e a ousadia nas capas e editoriais que não tinham medo de falar sobre questões sociais e ambientais. O documentário foi dirigido pelo seu filho pouco antes de sua morte, mostra um pouco de sua vida pessoal e profissional.   

 

4.    Jeremy Scott: The People's Designer

 

 

Diretor criativo das grifes Moschino e da marca homônima, o documentário mostra a ascensão do estilista que saiu da zona rural em Kansas City, no Missouri (EUA) e hoje veste diversas artistas como Katy Perry, Rita Ora, Miley Cyrus e Rihanna. Suas roupas são reconhecidas por terem um apelo pop, que surpreende a cada temporada.

 

Qual dessas personalidades você já conhecia? Conta para gente no Facebook da GLAM MAG

 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.