x

12 looks com calças coloridas! Um jeito de deixar seu look mais divertido.

 

Uma das dúvidas mais frequentes quando atendo uma nova cliente durante a consultoria de estilo é saber usar mais cores no dia a dia. Entendo que com a correria, é comum optarmos por cores mais básicas como branco, neutro e bege e assim, escolhemos algo que já “funciona” e estamos acostumadas.

Mas, com a chegada do verão e temperaturas mais elevadas, tanto a vontade de fugir do pretinho nosso de todo dia, quanto usar cores mais alegres e vibrantes, vai falando mais alto e aí, surgem as dúvidas de como inserir mais cores.

Pensando nisso, selecionei alguns looks com informações de como inserir aos poucos cores, a partir de uma peça: a calça colorida.


Para quem está  iniciando nessa jornada e quer mais alegria das cores, combine sua calça com tons mais calmos, neutros na parte de cima. Cores básicas, como cinza, bege e principalmente, o branco acalmam os tons vibrantes da parte de baixo, evitando o estranhamento inicial de quem está começando a usar mais cores.

 

 

Quer continuar mantendo elegância e ainda alongar a silhueta? Invista em looks monocromáticos, usando as mesmas cores ou cores próximas nas partes de cima e embaixo. Já fiz um post completo falando de looks monocromáticos, vale a pena saber mais.

 

 

Outra maneira de usar calças coloridas, é usar uma camisa ou blusa estampada na parte de cima que contenha uma das cores da calça. O look ficar harmônico e arrumado, uma maneira fácil de fazer combinações no dia a dia.

Lembre-se que quanto mais colorido o look mais informal, mas ao mesmo tempo irá transmitir mais leveza e criatividade.

 

 

Se você é do time das mais básicas, aposte em peças lisas e cores neutras na parte de cima. Mas, complemente com acessórios diferentes ou estampados para o look ficar mais interessante como um scarpin de animal print ou uma bolsa estampada.

 

 

Espero que tenham gostado das dicas! Aguardo vocês lá no meu blog, El Ropero.

Um beijo.

 

 


Juliana Sena

Juliana Sena é Consultora de Estilo Pessoal, encontrou no blog El Ropero uma forma de dividir com seu público dicas de moda, estilo e beleza. Descubra seu estilo junto com ela!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.