x

Um checklist para hidratantes Em busca do glow perfeito

 

Tem épocas em que, não adianta o que a gente faça, a pele não parece boa de jeito nenhum. Antes de investir em receitas caseiras, máscaras faciais caríssimas ou produtos para pele extremamente seca, é hora de parar e ter aquela DR saudável com sua rotina de beleza. Será que você tá mesmo fazendo tudo certo?

Às vezes, percebemos que poucas mudanças com o hidratante já fazem toda a diferença para uma pele saudável (e iluminada!). Então pega esse checklist para garantir que está tudo bem por aí:

 

1 – O hidratante é para seu tipo de pele

Existem muitas variações de hidrantes: com ou sem FPS, em gel, creme, loção e até mesmo sólidos. Mas o mais importante na hora de escolher o seu é: 1. Descobrir seu tipo de pele e 2. ter certeza de que o hidratante é indicado pra ele.

Não tem essa de ir pelo achômetro, viu? Só um dermatologista vai saber definir se sua pele é oleosa mesmo ou mista.

 

2 – E a quantidade também está ok

Então o hidratante custou muitos golpinhos e agora você tá com dó de usar, então economiza na hora de aplicar o produto. Bom, o efeito também não vai ser tão generoso. A quantidade ideal é a equivalente a uma lente de contato (quase uma moeda de dez centavos).

 

3 – Não caia na tentação de aplicar na região dos olhos

Sei que dá a maior preguiça de trocar de creme, mas a região dos olhos é bem mais delicada que o resto do rosto. Se você sentir necessidade, tente um creme próprio ou um sérum, o hidratante normal pode deixar a pele irritada. Ah, aproveite para usar o mesmo creme para o canto dos lábios, que também é mais sensível.

 

4 – Você sabe como passar (não, sério!)

Sabe quando você vai aplicar o corretivo e tem que dar batidinhas para não acabar arrastando o produto de um lado para outro?! O mesmo funciona para o hidratante. Assim, você garante a eficácia e tira seu melhor.

 

5 – Frequência é tudo

A gente se policia para manter o Instagram bem atualizado, mas não dá para falar o mesmo do uso do hidratante, né? Se você também tá no time que só usa hidratante quando a pele tá ressecada, trate de mudar esse hábito. O ideal é aplicar duas vezes ao dia!

 

6 – Mas a ordem certa também faz diferença

Quem diz que a ordem dos fatores não altera o resultado com certeza não experimentou passar um batom por cima do gloss. Quando o assunto é skincare, os produtos mais pesados vem primeiro: limpe, tonifique e só então hidrate.

 

Tem feito tudo isso certinho? Confesso que eu ainda tento mudar alguns hábitos, mas tá funcionando aos poucos. E você? Divida suas dicas com a gente pelos comentários ;)

 


BRUNA MANFRÉ

Não sabe se gosta mais de Beatles ou Rolling Stones, se prefere ir ali ou ficar. Entre um show e outro, escreve para a revista da Glambox e tem uma coluna quinzenal no Entenda os Homens, mas cuida com carinho do próprio blog, o Shelter."

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.