x

Prateleiras na decor Vem conhecer os quatro tipos de prateleiras mais usadas e escolher qual delas mais combina com a sua casa.

 

Prateleiras são escolhas certeiras quando precisamos organizar e deixar a decoração da casa mais funcional, situação que precisamos sempre não é mesmo?

 

O que talvez nem todo mundo saiba, ou não parou para observar é que existem vários tipos de prateleiras, e se você faz parte desse time que nunca parou para pensar no assunto, esse post será super útil na hora de escolher qual prateleira combina mais com a decoração da sua casa.

 

 

PRATELEIRA COM SUPORTE

Este tipo de prateleira é fixado na parede com mão francesa, um suporte em formato de "L", que é fixado na parede e na própria prateleira. Esse suporte pode ser feito em vários tipos de materiais e cores. É o tipo de prateleira que aguenta mais peso, então se essa é a função que você precisa para sua prateleira, pode apostar sem medo!

 

 

PRATELEIRA FLUTUANTE

Está é uma das prateleiras mais populares e fáceis de encontrar no mercado. Nela o suporte não fica aparente, o que dá essa impressão de estar flutuando, como o próprio nome já diz. Para fixá-la são presos pinos na parede e a prateleira é encaixada até que estes pinos não fiquem mais visíveis.

 

A quantidade de peso que ela aguenta varia de acordo com o material que ela foi produzida, mas no geral é melhor usá-la para objetos mais leves para que não haja risco de empenar a base da prateleira ou até mesmo da prateleira cair.

 

Mas é uma opção super clean, ótima para quem é adepta de decorações minimalistas.

 

 

PRATELEIRA SUSPENSA

Este é um modelo de prateleira que ainda não é tão popular no Brasil, mas vem ganhando cada dia mais espaço graças ao meu amado Pinterest. <3 É um modelo onde as bases da prateleiras são presas por cordas e penduradas no teto ou na própria parede.

 

Além de deixar a decoração super moderna é uma ótima opção para as adeptas do DIY, já que é um projeto bem simples de ser executado em casa mesmo.

 

 

NICHOS

Os nichos não são exatamente prateleiras, mas a função é exatamente a mesma. Com eles dá para brincar com formas e com a disposição na hora de fixar na parede. E eles podem ser em ser flutuantes ou com armação de metal, como na primeira e segunda foto.

 

Uma ótima opção para quem curte uma decoração mais divertida!

 

E você? Qual gosta mais? Conta para gente no Facebook da GLAM MAG. 


Ilustradora, apaixonada e formada em design gráfico, ama ver e dividir tudo que inspira e faz seus olhos brilharem, tem certeza que poderia morar para sempre dentro Pinterest.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.