x

Dicas e muitos looks para grávidas Grávida e estilosa sim, senhor!

 

Tenho acompanhado algumas amigas no dia a dia que estão grávidas e notado como é difícil, se vestir nessa fase da vida. Além das dores nas costas, pés inchados, o cansaço durante o dia, se produzir ou vestir, acaba ficando para segundo plano em algum momento. Mas, estou aqui para ajudá-las nesse momento tão especial!

Vejo quanto minhas amigas sofrem quando a questão é como se vestir de forma confortável, arrumada e principalmente, como não perder o estilo no período da gravidez.

 

 

Nesse período, tanto as calças mais larguinhas, com strech ou elastano, como as leggings são parceiras no conforto. Quanto as calças mais sociais, prefiram as que tenham elástico na cintura, assim elas poderão ser usadas por mais tempo ao longo da gestação.

 

 

Não torça o nariz para as leggings, uma hora você vai se render a essa peça e não precisa ficar só na pretinha básica, aproveita para escolher uma estampada, como de animal print ou com alguma aplicação.

Se optar por uma cor mais sóbria, vista algo alegre, estampado na parte de cima, assim chamará atenção para o rosto e desviará atenção dos quadris, por exemplo.

 

 

Não aposentem as calças jeans, usem as com elastano na composição do tecido, com elástico na cintura ou podem até comprar um extensor para pode aquele jeans que tanto gosta!

 

 

Os vestidos mais larguinhos, com cintura marcada e modelagem evasê favorecem a silhueta, deixam o look mais feminino e ficam ótimos para ir trabalhar ou curtir o final de semana.

 

Algumas dicas gerais:

 

  • Invistam em vestuário que tenham na composição elastano ou strech no tecido. Proporcionam mais conforto ao longo do dia;
  • Tecidos fluidos ou de preferência de 100% algodão ou seda. Proporcionam mais frescor e ventilação entre a pele e o tecido;
  • Evitem tecidos compostos, misturados com poliéster, eles retêm o suor e geram mais calor ao corpo. É comum a gestante ter queda de pressão pois, sente mais calor e fica mais ofegante;
  • Se quer disfarçar o quadril, vista vestidos ou saias mais evasês/ rodadas, marque a cintura. Outro truque é usar um colete, quimono ou jaqueta para ficar mais acinturada e compridinho para disfarçar os quadris.
  • Para disfarçar o busto, prefira o decote em “v” ou blusas ou vestido de modelagem wrap ou envelope (imagem abaixo). Eles ao mesmo tempo favorecem e disfarçam o volume.
  • Para s pés inchados, sugiro rasteiras toda aberta, com tiras ou com aberturas laterais para o pé respirar. Se estiver frio, ousem com tênis descolado, sliper ou slip on que são bem confortáveis e na maioria das vezes mais larguinhos.

 

 

Os vestidos longos também são ótimas escolhas e práticas para esse momento. Podem ser usados com casaquinhos, cintos, com rasteiras ou sapatilhas.

 

 

Gravidinhas, gostaram das dicas e dos looks? Contem pra mim!

Aguardo vocês lá no meu blog, El Ropero.

Um beijo.


Juliana Sena

Juliana Sena é Consultora de Estilo Pessoal, encontrou no blog El Ropero uma forma de dividir com seu público dicas de moda, estilo e beleza. Descubra seu estilo junto com ela!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.