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Mito ou verdade: para quem quer emagrecer, carboidratos à noite nem pensar? Desvendamos o mistério! Por essa você não esperava.

O carboidrato por muito tempo foi tachado como o vilão da dieta, sendo reduzido e até eliminado da alimentação de quem quer emagrecer, principalmente das refeições noturnas. Consultamos a nutricionista Mariana Galves da Well Be, empresa especializada em alimentação funcional, para solucionar de vez essa questão.

Os carboidratos são a principal fonte de energia do nosso organismo e segundo a nutricionista, essa coisa de não poder ingerir carboidrato à noite é MITO! “Comer os carboidratos certos e na quantidade que o corpo precisa é essencial para mantermos a nossa saúde e fornecer ao organismo todos os nutrientes que ele necessita”, afirma Mariana.

carboidrato

Isso porque após a sua ingestão eles são transformados em glicose, o combustível do nosso organismo. Se uma pessoa não ingerir carboidrato, falta energia para pensar, para o coração bater e até para o metabolismo funcionar corretamente. “Resta ao corpo usar de estratégias não saudáveis para continuar funcionando e com o tempo surgem os problemas”, alerta a nutricionista. Sem contar que a eliminação total dos carboidratos da dieta pode levar a pessoa a ter o indesejável efeito rebote, e acabar engordando tudo de novo.

Então como ingerir os carboidratos sem prejudicar a dieta? A nutricionista responde “à noite deve-se escolher o melhor tipo de carboidrato a ser ingerido, evitando carboidratos de elevado índice glicêmico ou de rápida digestão e absorção (alimentos refinados provenientes de farinhas brancas como pães brancos, massas, biscoitos e arroz branco e todos os tipos de doces)”. Mariana recomenda os alimentos integrais: arroz integral, aveia, pão integral, massa integral, quinoa e todos os tipos de grãos (feijão, ervilha, lentilha, grãos de bico).

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Então, nada de passar fome à noite!

 

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