x

5 dicas para arrasar na ceia de Natal Comemore essa data com muito estilo e tenha uma noite inesquecível

 

Se você vai receber a família e os amigos em casa para comemorar o Natal ou vai apenas ajudar a sua mãe a preparar tudo preste atenção: esse post é para você!

 

Aproveite a magia dessa época do ano e invista em uma decor caprichada, comidinhas e drinks originais e crie o cenário perfeito para celebrar com os seus entes queridos.

 

Siga essas cinco dicas e tenha um Natal digno de Pinterest!

 

1-     Os detalhes fazem a diferença 

Crédito: Pinterest

 

Pense além da tradicional árvore e luzinhas de natal, detalhes como pratos decorados, velas na mesa e guardanapos estampados também trazem um charme natalino mais que especial.

 

2-     Comece com estilo

Crédito: Dagmar’s Kitchen

Para a entrada você pode servir uma farta tábua de queijos, frutas e torradinhas. Esse é um costume bem europeu e faz com que seus convidados fiquem saciados até a hora da ceia, assim ninguém vai fazer “aquele prato” na hora de ceiar e todos ficarão satisfeitos a noite inteira sem exageros.

 

 

3-     Bons drinks

 

Crédito: Pinterest

 

Que tal trazer o clima festivo do natal para os drinks? Sejam eles alcoólicos ou não alcoólicos, o que importa aqui é o charme. Escolha canudinhos coloridos, bebidas com tons diferentes (como o trendy millenial pink e decore os copos com flores e frutas, mais tropical impossível!

 

4-     Casa pequena? Não tem problema!

 

Crédito: Cement Patio

 

Se você vai juntar a galera no seu apê e ele é pequeno não se preocupe, a dica aqui é investir em peças de decoração menores, mas que têm o mesmo charme que qualquer outra. Mini árvores, velas e espalhar os presentes em uma estante são detalhes que vão fazer seu espaço parecer aconchegante e 100% decorado.

 

5-Doce final

Crédito: Call me cupcake

 

Uma das partes mais importantes da ceia é a sobremesa, por isso não deixe para pensar nela na última hora. Além dos deliciosos chocotones que tal preparar um naked cake e encantar todos os seus convidados? Esse tipo de bolo é mais rústico, por isso não precisa ser um master chef para conseguir fazer um! Decore com diversas frutas e flores para dar o toque final na mesa.

 

Esperamos que vocês aproveitem essas dicas e tenham um natal mais que especial!


Mel Meira

Essa cat lover se divide entre os universos da moda, jornalismo e publicidade. Apaixonada por comidinhas, produtos de beleza, flores e cristais, ela adora conhecer culturas diferentes e escrever sobre as experiências que tem ao redor do mundo.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.