x

Escolhendo o perfume ideal Aprenda como escolher o perfume que combina mais com seu estilo.

Um perfume tem o poder não só de expressar um pouco sobre nós, mas também de influenciar no nosso humor, segundo Renata Ashcar, especialista em perfume e autora do livro “Brasilessencia: A Cultura do Perfume”. Não acordamos todo dia do mesmo jeito, então nada mais justo do que escolher a fragrância de acordo com nosso humor, não é?

Nos dias em que estamos desanimadas, uma fragrância cítrica pode ajudar a dar um up no astral, mas no dia em que queremos soltar a mulher fatal que existe dentro de nós, um perfume com notas orientais ou de âmbar vão ajudar a ressaltar nossa sensualidade. Por isso, recomendamos que você tenha mais de um perfume na penteadeira.

Perfume mulher

Na hora de escolher, outro ponto importante para levar em consideração é o tipo de fragrância: Eau de Parfum, Eau de Toillet e Água de Colônia. O que muda de uma para a outra é a concentração de essência, quanto maior a concentração mais marcante será o perfume e maior sua duração na pele. O Eau de Parfum é o mais concentrado, com 8% a 16% de essência, então dura mais. O Eau de Toillet tem concentração intermediária, com 4% a 8%. Água de Colônia é mais suave, com apenas 3%, o que a faz ser ideal para dias quentes.

Um perfume é composto por diferentes notas de diferentes famílias olfativas, mas algumas delas vão ser mais predominantes que outras: floral, amadeirada, aromática, cítrica, fresca, frutal e oriental. Cada uma dessas famílias olfativas têm o poder de expressar e despertar diferentes sensações e emoções. Confira algumas características e estilos diferentes e os perfumes que mais combinam com cada um. 

Hoje estou (ou quero ficar)...

Sexy e marcante

Para explorar sua sensualidade, escolha perfumes com notas orientais, que são mais quentes e picantes. Neste estilo de perfume são comuns notas de: âmbar, baunilha, orquídea, canela, cravo, anis, gengibre e noz-moscada.

 Sexy e marcante

Experimente: Perfume Solara Woman da Lomani. Notas de Cabeça: limão, abacaxi, gengibre e gálbano. Notas: flor de laranjeira, ylang-ylang, rosa, jasmim, ameixa preta, cedro, baunilha, sândalo e âmbar.

Sonhadora e romântica

Os florais e frutados são mais indicados para quem sonha acordada. Procure perfumes com flores ou frutas, como rosas, jasmim, gardênia, pêssegos, morangos e framboesa. Estes ingredientes dão um toque romântico e delicado à fragrância.

romântica e sonhadora

Experimente: Perfume Dream da Ana Hickman. Notas: lichia, cassis, framboesa, morango, kiwi, jasmim, frésia, osmanthus, lírio do vale, íris, baunilha, caramelo, madeira de cedro, âmbar e almíscar. 

Alegre e Ativa

alegre e ativa

Para aqueles dias em que precisamos de energia extra ou para quem está sempre na correria, os perfumes cítricos são a melhor escolha. Também são ótimos para os dias mais quentes, para ir à academia ou para aquele dia em que acordamos um pouco deprimidas. Neste tipo de fragrância são comuns as notas de: laranja, limão, verbena e algumas de madeira.

Experimente: Água de Colônia Eau de Minimes da Le Couvent des Minimes. Notas: frutas cítricas, alecrim, laranja, limão.

 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.