x

4 livros para ler nas férias Aproveite o tempo livre e leia boas histórias

 

 

Se você está de férias, provavelmente já assistiu a todos os seus filmes e seriados que estavam atrasados e agora não sabe mais o que fazer. Mas, que tal ler um livro? A leitura só traz benefícios. Dentre eles está o aumento de vocabulário, o estímulo da imaginação e o aumento de assuntos com os amigos.

 

A GLAM MAG separou 4 ótimas indicações de leituras para te entreter. Olha só:

 

  1. Outros Jeitos de Usar a Boca

 

 

Não se assuste com o título, esse não é um livro no estilo 50 Tons de Cinza. “Outros Jeitos de Usar a Boca” é um livro de poemas sobre a sobrevivência, abordando temas como violência, abuso, amor, perda e feminilidade. É dividido em 4 partes, sendo que cada uma delas tem o propósito de lidar com um tipo diferente de dor e curar uma mágoa diferente e cada uma delas serve a um propósito diferente. É um dos maiores sucessos dos últimos tempos nos Estados Unidos e teve mais de 1 milhão de cópias vendidas.

 

2. O Conto de Aia

 

 

Se você é fã de realidades paralelas no estilo de “Jogos Vorazes” e “Divergente”, esse é o seu livro ideal. O livro inspirou a série homônima “The Handmaid’s Tale”, conta a história de nações-estado que incitam à xenofobia e usam a religião como justificativa da remoção dos direitos dos cidadãos. Nesse governo, as de mulheres perdem todos os seus direitos e são vítimas de fortes opressões do governo ditador. O livro, apesar de ter sido lançado em 1985, voltou a lista dos mais vendidos por ter semelhanças (assustadoras) com a ascensão de governantes populistas, como o presidente dos Estados Unidos Donald Trump e a candidata ao governo francês que chegou ao segundo turno, Marine Le Pen.

 

3. Pequenas Grandes Mentiras

 

Nada como um bom suspense bem escrito para te envolver e fazer com que você queira devorar até a última página o mais rápido possível. São três mulheres fortes e muito diferentes vivem seus próprios dilemas quando um assassinato acontece durante uma festa da escola de seus filhos. Quem morreu? Foi um acidente ou homicídio? Essas são as dúvidas que dão início a trama que se desenvolve a partir dos acontecimentos prévios e que desencadearão na morte do personagem.  

 

4. Mindhunter - O Primeiro Caçador De Serial Killers Americano

 

 

Pessoas com estomago fraco não devem ler esse livro. O agente especial do FBI, John Douglas conta sobre os casos mais sombrios e fascinantes casos que já investigou. Ele se coloca no lugar da vítima e do criminoso, analisando cada cena e revivendo as ações de todos os envolvidos, definindo seus perfils e com previsões dos próximos passos. vendo seus hábitos e, sobretudo, prevendo seus próximos passos. O livro deu origem a série homonima que está disponível no Netflix.

 

Qual será o próximo livro da sua lista? Conta para gente <3

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.