x

Dicas da Paola: Rio de Janeiro Paola nos conta suas atrações e pontos preferidos na cidade maravilhosa.

Ao programar uma viagem, tudo começa por “onde ficar?”. O hotel e sua localização têm o poder de ditar o tom da viagem. Por isso, Paola sugeriu 2 hotéis, cada um com um estilo de viajante. Para quem quer conhecer a cidade maravilhosa de um jeito mais tradicional, aproveitando ao máximo a praia e a agitação da cidade, não existe lugar melhor do que Ipanema. Segundo Paola, o Casa Mosquito é um hostel “super cool e com uma localização estratégica, já que eu gosto de fazer muita coisa a pé”.

La Suite 3 

 Hotel La Suite

Se você deseja descansar, ficar longe da agitação carioca com muito luxo, conforto e exclusividade, seu lugar é em uma das 7 suítes com vista para o mar do hotel La Suite. Localizado no bairro da Joatinga o hotel boutique é uma atração por si só, com decoração que alia o estilo Neoclássico Francês à modernidade de móveis de arquitetos brasileiros.

Azul Marinho Arpoador

Restaurante Azul Marinho (Foto: Flickr Alexandre Macieira)

Não tem como falar de Rio sem falar da praia. Questionada sobre sua praia preferida, Paola é enfática “Ipanema! Gosto de ficar no Posto 8, em frente ao Fasano ou no restaurante Azul Marinho, no Arpoador”. Ainda em Ipanema, ela sugere um passeio de bicicleta na orla e depois se refrescar com os sorvetes da Mil Frutas, “simplesmente a melhor sorveteria do Brasil!”, afirma.

Instituto Moreira Salles

Museu de Arte do Rio

Adoradora de arte, Paola recomenda uma ida a Casa Daros, espaço dedicado à arte latino-americana. Depois de conferir as exposições e a biblioteca com mais de 5 mil títulos, ela gosta de jantar no café-restaurante do espaço, o Mira! Outros dois museus que adora é o Instituto Moreira Salles, que fica no Jardim Botânico (que por si só já é um passeio e tanto) e o recém-inaugurado MAR, Museu de Arte do Rio.

 Granado

Primeira Loja Granado

Segundo Paola, outro ponto obirgatório é a Loja Granado da rua Primeiro de Março, que foi a primeira loja da marca. Paola tem uma relação especial com a Granado, “é o cheiro da minha infância”. Seu tataravó, Dom Pedro II, foi quem concedeu o título de Farmácia Oficial da Família Real Brasileira.

 Museu Imperial

Museu Imperial

Paola recomenda uma passada em Petrópolis, cidade onde cresceu e que fica há apenas 1h de carro do Rio. Lá, ela sugere uma ida ao Museu Imperial, que contém peças ligadas à monarquia brasileira, o Palácio de Cristal, onde acontecem exposições e eventos, e o Museu da Casa de Santos Dumont. “Não dá para ir a Petrópolis e não comer croquete na Casa do Alemão!”, afirma Paola.

“Mais alguma sugestão, Paola?”. Ela pára, pensa e depois responde “Ah, o melhor do Rio é curtir o ócio, assistir ao pôr-do-sol e poder ficar horas só admirando as belezas naturais da cidade!”.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.