x

Looks para usar em shows e festivais de música O Rock in Rio está aí! Confira as dicas para não errar na produção.

Festivais são quase um desfile de moda de street style. Seus frequentadores geralmente inovam nas produções e inspiram estilistas e designers com sua moda cool e espontânea.  Por isso, não é um lugar para fazer feio. Ficar horas em pé e enfrentar chuva, sol e lama não servem mais de desculpa para descuidar do look.

Para pegar dicas do que vestir, entrevistamos duas amigas que, além da paixão por moda e música, compartilham o mesmo nome: Natalia. Natalia Frascino, ou simplesmente Natalinha, é publicitária e dona da Shop Shop Store, loja de roupas na Galeria Ouro Fino, em São Paulo. Já Natalia Goulart, mais conhecida como Nana, é atriz, mas foi graças a sua paixão por moda que nasceu a ideia do Armário Dazamigas, seu diário de bordo, onde compartilha fotos e dicas sobre moda, skate, praia e outras de suas paixões. As dicas foram tão boas que montamos alguns looks na loja para servir de inspiração!

 looks festival - Natalias

Natalinha e Nana, na Shop Shop Store.

Short (com bolso)!

Questionadas sobre a melhor roupa para se usar em festival, as duas concordam que short é a melhor opção. De preferência com cintura alta, que é tendência, e com bolso, claro! Para guardar a carteira de identidade, dinheiro, cartão de crédito (só o básico do básico, quanto menos, melhor) e o celular – SEMPRE no bolso da frente, para evitar furtos. Saia e vestido são legais para dias quentes, mas se for curto e rodado tem que vestir um shortinho por baixo, assim você fica mais à vontade. Só tome cuidado no caso de vestido ou saia longa, elas podem ficar arrastando no chão.

 Look festival 1

E se estiver frio?

Nesse caso, elas recomendam legging, que é confortável e te dá mais flexibilidade que uma calça jeans, por exemplo. Mesmo que o dia não esteja frio no dia, elas recomendam levar um casaquinho. Como os festivais são em locais abertos, a chance de ventar e bater um friozinho à noite é maior – sem contar que ajuda a proteger em caso de chuva. Mas o que fazer com o casaco quando não estiver usando? Amarra na cintura – mas é na cintura mesmo, na altura do umbigo, e não nos quadris, ensinam. “É super tendência em festivais internacionais, como o Coachella” diz Natalinha.

 Look festival 2

Antes de escolher o sapato, dê uma olhadinha na previsão do tempo.

Ambas afirmam que bota (de couro ecológico), porque aguentam chuva, lama e, acima de tudo, são confortáveis para aguentar horas e horas de andança. Galocha e coturno também são válidos, mas podem esquentar, então evite em dias muito quentes. Tênis só se não tiver previsão de chuva e, branco, nem pensar! Salto, nem precisa falar nada, né?

 Look festival 3

Quanto aos acessórios, Nana gosta de minimalismo, para não ficar incomodando. Já Natalinha acha que essa é a hora de usar e abusar, pois os acessórios ajudam a dar personalidade ao look. Chapéu, gorro ou boné são uma ótima pedida. Quando o assunto é bolsa elas concordam: bolsas pequenas, para não pesar, e com alça longa para usar trespassada no ombro (dificultando furtos).

Kit sobrevivência

Dentro da bolsa, elas levam um kit básico de sobrevivência: óculos de sol, blush, batom, água de colônia, protetor solar, lenços umedecidos, tipo os da Kleenex, e elástico para cabelo. Se for ficar um dia inteiro no festival, leve uma canga para sentar na grama e descansar as pernas. 

Outro cuidado básico em shows e festivais é, assim que chegar, escolher um ponto de encontro com os amigos. Caso alguém se perca, todos se encontram no local escolhido.

 

Loja Shop Shop

Galeria Ouro Fino, piso térreo - Rua Augusta, 2690 – São Paulo.

Tel: (11) 3060-9224

Armário Dazamigas

Instagram: http://instagram.com/armariodazamigas

Facebook: https://www.facebook.com/Armariodazamigas

 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.