x

5 alimentos que vão dar vida aos seu cabelos Confira os itens que você deve incorporar na sua dieta para ficar com cabelos lindos.

Todas nós queremos cabelos saudáveis e brilhantes como nos comerciais, mas a realidade nem sempre é tão bonita. Afinal, nós danificamos muito nosso cabelo com calor do secador, chapinha, babyliss, sol, mar e vento. Por sorte, nós somos o que comemos, ou melhor, nosso cabelo é o que comemos. De acordo com pesquisas, os nutrientes dos alimentos podem fortalecer os folículos capilares. Em outras palavras, comer os alimentos certos podem melhorar a aparência do seu cabelo. Confira os 5 alimentos que você deve incorporar na sua dieta para ficar com cabelos lindos:

Cabelos saudáveis

Salmão

Rico em ômega 3, que é um ácido graxo que ajuda a manter o couro cabeludo hidratado e saudável. Afinal, cabelos bonitos começam por um couro cabeludo saudável. Cerca de 3%  da fibra capilar é composta de ácidos graxos, então é bom ter uma alimentação rica com eles para cabelos brilhantes e fortes.

Nozes

Também ricas em Ômega 3, as nozes são fontes de biotina e vitamina E. Biotina (também conhecida como Vitamina H) é uma vitamina do complexo B que ajuda o nosso corpo a metabolizar gorduras e proteínas, além de deixar a pele e o cabelo saudáveis. Em alguns estudos, a deficiência de biotina no corpo resultou na queda de cabelo, pele ressecada e unhas fracas. A Vitamina E ajuda a proteger as células e ajuda no crescimento do cabelo.

Cenoura e laranja

Não só a cenoura e a laranja. Na verdade, alimentos na cor alaranjada, em geral, podem ajudar a deixar os cabelos saudáveis. Estes alimentos são ricos em betacaroteno, um pigmento que nosso corpo transforma em vitamina A na digestão. E a vitamina A é fundamental para o crescimento e renovação de novas células da pele e couro cabeludo. Falta de vitamina A podem ocasionar em coceira, ressecamento do couro cabeludo e até caspa.

Ovos

Acredite, ovo também é ótimo para os cabelos! Nosso cabelo é basicamente composto de uma proteína famosa: a queratina. Então, comer alimentos ricos em proteínas ajudam a deixá-los lindos e saudáveis. Ovos também são ricos em minerais e vitaminas, como zinco, selênio, ferro e biotina, que são importantes para a saúde capilar. A cisteína, aminoácido encontrado nos ovos, é um antioxidante potente que protege o cabelo dos danos do sol e é responsável pela espessura dos fios.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.