x

O ingrediente do momento: Verbena Conheça os diversos benefícios dessa planta.

Volta e meia um novo ingrediente cai nas graças da indústria da beleza e acaba virando tendência no mundo dos cosméticos. Podem ser substâncias, ervas com propriedades medicinais ou até ingredientes culinários. Lavanda, flor de cerejeira, champagne e frutas vermelhas, por exemplo, já tiveram seu reinado como queridinhos do momento. Há algum tempo, um novo vem ganhando espaço: a Verbena. 

Verbena, na verdade, é um gênero botânico com mais de 250 espécies diferentes. Mas, popularmente, é conhecida como uma planta medicinal, com muitas propriedades benéficas. Segundo lendas e crenças milenares, a verbena tem poderes sagrados. Na Roma antiga era considerada um símbolo da paz, por isso era usada para esterilizar templos e locais sagrados. Para outros povos antigos, a verbena era capaz de proteger contra o mal, mantendo afastados espíritos, bruxas e vampiros.

verbena

Atualmente, é muito usada na Europa e América do Norte e seu uso é comum na homeopatia graças a sua propriedade calmante e sedativa, que auxilia no combate ao estresse e ansiedade. Também é popular pelo seu cheiro refrescante e suas propriedades podem variar de acordo com o seu modo de uso.

Se ingerida na forma de chá, a verbena tem poder antisséptico, anti-inflamatório, analgéisco e até afrodisíaco, também sendo usada para problemas gastrointestinais. Mas suas propriedades mais famosas são a calmante e relaxante, combatendo a ansiedade, estresse, nervosismo e insônia. Quando usada em aromaterapia e cosméticos - como a Loção hidratante Corpo Bonito Verbena da Nick e Vick -, o óleo de Verbena tem ação adstringente, ou seja, regula a oleosidade, e traz aconchego, calma e tranquilidade. 

O sucesso da verbena, porém, não se deve só às suas propriedades. Devido ao seu aroma refrescante e cítrico, que remete à natureza e plantas, a verbena tem se tornado cada vez mais popular, sendo muito usada em perfumes, cremes, shampoos e condicionadores.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.