x

3 coisas que você precisa saber sobre queda de cabelo Descubra as causas do problema e como lidar com ele.

Quem nunca ficou preocupada com a quantidade de fios de cabelo na escova, no travesseiro pela manhã, ou até no ralo do chuveiro? Descubra as possíveis causas da queda, se isso pode ser um problema e como lidar com ele.

Quando devo me preocupar?

Diariamente, perdemos vários fios de cabelo. Isso acontece, porque os fios têm um processo natural em que crescem e caem, que dura de um ano e meio a dois anos. Segundo o tricologista (especialista em cabelos) Michel Souza Silva, é normal que caiam até 100 fios de cabelos por dia. Mas calma, não precisa sair contando fios de cabelo por aí. É normal que haja variações na perda de cabelo ao longo da vida, mas se você sentir que o cabelo está fragilizado demais ou está ralo, é hora de procurar ajuda de um dermatologista.

mulher escovando cabelo

Cuidado, pode ser culpa do estresse!

Dentre as principais causas da queda de cabelo está a má alimentação. Nosso sangue precisa ser rico em nutrientes para alimentar os folículos do couro cabeludo, como vitaminas do complexo B (principalmente B5), biotina, Ômega 3, Ômega 6, zinco, selênio, l-metionina, ferro e vitamina E.

Segundo o tricologista, outros fatores como genética, variações hormonais e estresse também são causadores de aumento da queda de cabelos. O estresse aumenta a produção de noradrenalina, neurotransmissor que interrompe o crescimento do cabelo e aumenta a oleosidade do couro cabeludo, que favorece a queda de cabelo. Além disso, alterações no sistema imunológico podem causar inflamações no couro cabeludo, o que afeta o nascimento de novos fios.

Como lidar?

Cortar os cabelos em determinada Lua ou evitar lavar os cabelos todos os dias dificilmente ajudarão nesse caso, já que não existem estudos que comprovem sua eficácia. O mais indicado é procurar um dermatologista, para descobrir o motivo da queda excessiva de cabelo e o melhor tratamento. Em geral, os tratamentos podem involver suplementos alimentares, medicamentos via oral e/ou uso de produtos específicos para o problema, como é o caso do Shampoo Anaphase da Ducray, que é um shampoo fortificante que prepara os fios para receber o tratamento tópico.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.