x

Quero ficar platinada, e agora? Confira o passo a passo com a hair stylist Viviane Siqueira para o loiro platinado dos sonhos.

“As loiras se divertem mais”, já dizia Marilyn Monroe. Se é verdade ou não, vai saber, mas no fundo no fundo, todo mundo já se fez essa pergunta: “será que eu ficaria bem loira?”. Hoje em dia vale tudo, já não existe aquela coisa de que pele de uma determinada cor não ficar bem com fios loiros, e o tom que tem feito a cabeça da mulherada é o platinado. Giovanna Ewbank, Mariana Ximenes e Letícia Spiller aderiram à cor para a nova novela Joia Rara. Então, fomos falar com a expert em coloração loira, a hair stylist Viviane Siqueira para tirar todas as nossas dúvidas!

 Loiras

Por onde começo?

Segundo a profissional, o primeiro passo é procurar um bom profissional. Certas pessoas até conseguem fazer em casa, mas o mais indicado é procurar um profissional para evitar que o cabelo fique manchado ou desigual.

Depois, o profissional irá avaliar o seu cabelo para saber como proceder com a tintura. Fios com alisamentos ou outros procedimentos químicos podem acabar mais fragilizados, por isso, requerem maior cuidado na hora da coloração. “Em alguns casos é necessário uma mudança gradual, não dá para ficar loira de uma vez. Tudo depende se a cliente tem muita química no cabelo e do tom de cabelo”.

Cuidados com os fios

Segundo a profissional, o descolorante agride um pouco os fios, por isso, mesmo depois de sair linda do salão deve-se tomar os devidos cuidados para que os cabelos continuem bonitos e saudáveis. Para ela, a hidratação é o principal cuidado!

O passo a passo do cabelo platinado

Normalmente, para pintar os cabelos de loiro, fazer mechas ou luzes, o cabelo precisa primeiro passar pelo processo de descoloração, para depois receber a tintura da cor desejada. Já para conseguir fios platinados, só é necessário a descoloração total dos fios. Acompanhamos o processo de uma cliente que tinha cabelos castanhos com luzes para matar a curiosidade (e o medo).

platinado - passo 1

PASSO 1

O cabelo deve ser divido em quatro partes iguais, formando uma cruz no topo da cabeça e para costurar as mechas dívida na diagonal baixa. “Tento sempre dividir as mechas e a costura em tamanhos iguais”, afirma a hair stylist.

PASSO 2

Platinado - passo 2

“Costure com o pente de cabo fino a primeira mecha da nuca, coloque a plaquete com o papel alumínio rente a cabeça e aplique a mistura 1 cm longe da raiz e feche bem o papel”. Já na segunda mecha, ela costuma dividir em duas partes para intercalar “deixe a de baixo sem e costure a de cima”, fazendo isso sucessivamente, até o topo da cabeça. Isso ajuda a deixar mais natural em fios mais escuros.

PASSO 3

platinado - passo 3

Na lateral é feito do mesmo jeito, na primeira mecha ela faz a costura e na segunda divide, para intercalar. “Quem tem franja pode fazer separadamente. Faça na primeira mecha da testa e depois intercale”, orienta Viviane.

PASSO 4

platinado - passo 4 

Depois é a hora de esperar o produto agir. Ela verifica a cada cinco minutos as primeiras mechas.

Passo 5

platinado - passo 5

Quando estão descoloridas, ela retira o papel e lava o cabelo com água fria para remover todo o descolorante. “O tempo de cada mecha não é igual, por esse motivo não esqueça de verificá-las”, alerta.

platinado - passo 6

E aí, vai encarar?

 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.