x

Aprenda a fazer a massagem das famosas A esteticista que inventou a Miracle Touch nos ensinou como fazer em casa a massagem milagrosa!

Já saiu na revista Vogue, no site da Glamour e em tudo quanto é lugar, ou seja, o babado é forte. A Miracle Touch é uma massagem capaz de drenar líquidos, disfarçar celulite e reduzir medidas em apenas algumas seções. Thaís Araújo, Izabel Goulart, Sabrina Sato, Ana Maria Braga e Lala Rudge são adeptas fiéis da técnica milagrosa inventada por Renata França, que atende no Espaço Blend, em São Paulo.

Depois de anos fazendo drenagem linfática e massagem modeladora redutora separadamente, Renata percebeu que nem sempre uma só técnica era suficiente para resolver o problema da cliente. Para solucionar, ela resolveu unir as duas técnicas em uma, originando na Miracle Touch.

A massagem, com duração de 1h a 1h30 é feita no corpo todo, e se caracteriza por ser tipo uma drenagem linfática, porém mais vigorosa. Ela também não tão forte quanto a modeladora redutora, que geralmente é mais dolorosa. Segundo a profissional, não é preciso sentir que doa para que a massagem tenha resultado.

Há quem reprove a união das duas técnicas, mas segundo Renata, ela conseguiu perceber, na prática, que a massagem dá resultados. Afinal, ela já conseguiu reduzir até 10cm de gordura de uma cliente ao longo de apenas algumas sessões. Precisa de mais prova que isso?

Ficou curiosa? Nós também! Então pedimos para Renata França nos ensinar a famosa técnica para que possamos fazer em casa. Mas ela alerta: a automassagem só funciona se você fizer TODOS os dias - também ajuda se o creme for específico para reduzir medidas ou para celulite. Confira o passo a passo em cada região do corpo.

Nos braços

Passo 1

Massagem - braço

Abra o braço esquerdo para a lateral, deixando-o paralelo ao chão. Com a mão direita espalmada, pressione a região embaixo da axila (conforme mostra a image) massageando os gânglios axilares e mamários. Faça uma pressão leve três vezes. Pronto, os gânglios já foram abertos. Repita o processo do outro lado.

Passo 2

Depois, espalhe um creme ou óleo para massagem (ou até com o sabonete, durante o banho) na mão. Cerque o punho com a mão, segurando-o, e deslize a mão no sentido do cotovelo, até chegar próximo ao ombro. fazendo uma leve pressão para drenar o líquido e modelar o braço. O importante é fazer o movimento com a mão e os dedos cercando o braço (como se o estivesse segurando). Repita o movimento por cerca de 2 minutos. Depois faça tudo no outro braço.

Na perna

Passo 1

Gânglios linfáticos massagem

Imagem: boaforma.abril.com.br

Na perna, precisamos abrir o gânglio inguinal. Posicione os dedos das mãos na virilha, conforme indica a foto acima. Pressione os dedos, levemente, por 3 vezes.

Passo 2

Massagem - perna

Coloque as duas mãos ao redor da perna logo acima do joelho. Fazendo uma pressão mediana, deslize as mãos em direção ao glúteo - sempre debaixo para cima -, contornando-o e depois trazendo a mão de volta para o gânglio ignal.

Na barriga

Passo 1

Massagem - barriga

O primeiro movimento serve para estimular os movimentos peristálticos. Agora vai parecer complicado, mas é mais fácil na prática do que lendo aqui. Pressione os dedos sobre a barriga fazendo pequenos círculos (em movimento horário). Ao mesmo tempo em que fizer esse movimento, vá deslizando a mão em sentido horário ao redor do umbigo - fazendo uma espiral. Repita o movimento até dar 3 voltas completas ao redor do umbigo. 

Passo 2

Agora, dê pequenos beliscões na barriga para ativar a microcirculação do local. Segundo Renata, esse movimento é como se você tivesse dizendo para as gorduras irem embora. 

Com o verão chegando, não custa tentar, né?

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.