x

Lugares para conhecer antes de morrer Maravilhosos, inacreditáveis e até surreais. Confira a nossa lista de lugares imperdíveis para você programar sua próxima viagem!

Fazer lista de lugares para se conhecer antes de morrer é um exercício divertido. São tantas maravilhas no mundo, que dá até um pouco de aflição da quantidade de lugares que ainda não vimos. Já alguns locais são tão incríveis, mas tão incríveis, que você pode até duvidar da sua existência. Não, não é photoshop!

Lago Hillier, Austrália

 Austrália

Ok, é verdade que temos uma queda especial por cor-de-rosa, mas fala sério, esse lago até seu namorado vai querer conhecer! Localizado na Austrália, o Lago Hillier tem essa coloração naturalmente. O motivo para a água ser dessa cor ainda é um mistério, mas cientistas afirmam que, provavelmente, se deve ao crescimento de algas. Não se esqueça de levar um recipiente para guardar a água rosa como lembrança, se um dia passar por lá!

Deserto Salar de Uyuni, Bolívia

 Salar de Uyuni Bolívia

O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo, na Bolívia. Alguns historiadores acreditam que lá existia um lago de sal pré-histórico, que secou e deu origem ao deserto salino. Com o degelo do Verão, o deserto fica coberto por uma lâmina de água que reflete o céu como se fosse um espelho. Além da vista surreal, ainda existem várias atrações na região, como Vulcões, Ilhas e piscinas termais.

Ilha de Zakynthos, Grécia

Grécia

A primeira coisa que passa na cabeça ao ver a foto do local é “esse azul existe?”. Não é à toa que as praias da Ilha de Zakynthos são consideradas as mais lindas do mundo, com água cristalina que favorece o mergulho. A Ilha, também conhecida como Zante, fica há 300km de Atenas. Lá também são famosas as Blue Caves, cavernas e arcos esculpidos pela erosão, formando uma paisagem única.

Piscinas de Pamukkale, Turquia

Turquia

De longe, parece uma enorme cascata de algodão. Talvez por isso os turcos a tenham batizado de Pamukkale, que significa “castelo de algodão”, em turco. A formação do “castelo” se deu graças a fontes termais da região, ricas em calcário. Por milênios as águas que jorravam das fontes foram depositando a rocha branca, dando origem às piscinas termais, que mais parecem uma cascata congelada. A água fica quente durante 6 meses e turistas podem se banhar no local.

Toscana, Itália

Toscana

A região da Toscana, na Itália, compreende 23 cidades. Seus vales, colinas e pastos formam uma paisagem natural inspiradora, que mais parece saída de uma obra de arte. Campos de lavanda, de trigo e olivais que convidam a um passeio de bicicleta e um piquenique ao ar livre. Mas não só de paisagem vive a Toscana: a culinária e os vinhedos locais são atração à parte!

Stonehenge, Inglaterra 

Stonehenge

O círculo de pedras gigantes foi erguido há mais de 3.500 anos, sendo o monumento pré-histórico mais importante da Inglaterra. Há muitos mistérios que cercam a construção do monumento, devido à falta de tecnologia na época para erguer algo tão grandioso. Para transportar uma das pedras mais pesadas, de cerca de 50 toneladas, estima-se que seriam necessários mais de 500 homens. Segundo um dos colaboradores da Glambox MAG, é algo surreal de se ver, mas o chato é que tem que ver de longe, um cordão de isolamento impede que turistas cheguem muito perto. 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.