x

Tutorial - Como consertar batom quebrado Ih, quebrou? Confira como consertar seu batom em apenas 5 passos!

A dica de hoje é para quem sabe o desespero, o horror e a frustração de conseguir quebrar um batom antes mesmo de usá-lo pela primeira vez. Tem sensação mais desoladora? E o pior é que, provavelmente, a maior parte de vocês já tenha passado por isso. Quando descobrimos esse truque em um site gringo, mal acreditamos com o quão fácil ele é! Mas pensamos “será que funciona mesmo?”. Por isso fizemos o tutorial para testar.

Não tínhamos nenhum batom quebrado, então tivemos que quebrar um novinho (aí, que dó!). Mas no final das contas, o truque até que funcionou bem, então ele ficou quase novo! 

Batom quebrado 1

O que você precisa, você provavelmente tem em casa: isqueiro (ou fósforo). Antes que você se assute, calma, é mais fácil do que parece.

PASSO 1

 Batom quebrado 2

Usando o isqueiro ou fósforo, derreta delicadamente a ponta do batom que ainda está fixada na embalagem.

PASSO 2

Batom quebrado 3

Coloque a ponta quebrada em cima da ponta derretida.

PASSO 3

Batom quebrado 4

Use o isqueiro ou fósforo para derreter alguma pontinha que ficou sobrando e para “soldar” as pontas. Isso vai garantir que o batom fique mais firme. Dica Glambox: Nessa hora, percebemos que se você deixar o isqueiro por muito tempo no mesmo lugar, acaba derretendo demais, deixando aquela aparência de vela derretida, sabe? Por isso, procure fazer movimentos de vai e vem para não passar do ponto.

PASSO 4

Coloque o batom na geladeira para esfriar e solidificar por 15 a 30 minutos.

PASSO 5


Batom quebrado 5

Retire o batom da gelareira e passe o dedo para tirar qualquer deformação que tenha sobrado – essa foi a dica do site. Fizemos assim, mas no final das contas ficou até marca de impressão digital no batom, achamos meio estranho. Então, nossa Dica Glambox é: se fizer com o dedo, higienize o batom depois com um lenço umedecido. Outra possibilidade é usar a haste de um cotonete, e não o dedo. E, nem precisa falar para lavar as mãos antes de começar a operação toda, né?

Resultado final

Batom quebrado 6

Não se iludam, o resultado final não é PERFEITO. Isso é um tutorial para emergências, e não um milagre. É natural que seu batom não fique tão lindo quanto antes, mas, pelo menos, ele ficará inteiro novamente! 

 

Fonte: Michelle Phan

Imagens: Glambox

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.