x

Um jeito diferente de conhecer a Europa Patrícia Mattos, dona do LeBlog, dá uma dica para quem quer conhecer a Europa por outro ângulo: em cima de uma bike.

A dica de hoje é da mais uma da especialista em viagens de luxo Teresa Perez. E não podia ser melhor.

Quem nunca pensou em fazer uma viagem pela Europa de bike? Eu já pensei várias vezes mas sempre fico me perguntando onde começar, onde terminar, qual o melhor roteiro… enfim hoje vamos dar uma sugestão de um roteiro de bike top pela Europa.

Europa bike

Copenhagen, Amsterdam e Bruges formam o que o pessoal da Teresa Perez chama de Triângulo das Bicicletas. As cidades proporcionam uma combinação interessante para quem quer conhecer a Dinamarca, a Holanda e a Bélgica sobre duas rodas, experimentando o gostinho de pedalar ao lado dos moradores em ciclovias que cobrem praticamente todas as atrações.

 Europa de bike 4

A arquitetura e o design minimalista dinamarquês, ou a cozinha experimental de chefs como René Redzepi, do Noma – na lista dos melhores restaurante do mundo ano após ano, ganham outro sabor quando são descobertas à maneira local. Não fica difícil entender por que Copenhagen é considerada a Meca de ciclistas do mundo todo.

 Europa de bike 2

Se comparada a Copenhagen, Amsterdam pode parecer caótica. Em suas vias circulam bondes, pedestres, carros e bicicletas em uma ordem que parece difícil de ser entendida. Os caminhos, no entanto, permitem que se descubram seus canais mais escondidos, repletos de galerias e bistrôs que só quem se aventura como os locais irá experimentar.

 Europa de bike 3

A pequena Bruges – um vilarejo belga cortado por canais – permite que o visitante pedale por praticamente toda parte sem precisar de nenhum outro meio de transporte. O pôr do sol em uma de suas charmosas praças parece ficar ainda mais incrível quando uma bicicleta completa o cenário.

Pedalar é um hábito saudável que nos conecta à realidade dos lugares, proporcionando experiências que invariavelmente nos marcam para sempre.

 

Patrícia Mattos

Leia mais matérias como esta no LeBlog: http://www.leblog.com.br/

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.