x

Beleza ecologicamente correta Descubra os benefícios para a pele e para o meio ambiente de usar cosméticos ecologicamente corretos.

A preocupação com o meio ambiente e com a sustentabilidade já não é mais uma tendência, é uma realidade. Já existem inúmeras marcas de beleza que aderiram a essa onda verde. Toxic free, ecofriendly, vegano e cruelty free são apenas alguns dos termos que têm ficado cada vez mais comuns em embalagens de cosméticos. Conheça os benefícios destes produtos ecologicamente corretos para a sua pele e para o meio ambiente, e entenda melhor os diferentes termos usados nos rótulos.

Mulher com flores

Ecofriendly

São produtos que usam ingredientes orgânicos em sua composição, sem adição dos derivados de petróleo, e contam com embalagens recicladas, recicláveis ou biodegradáveis. Os ecofriendly não são testados em animais, o que é uma novidade. Sem contar que, ao usar estes cosméticos, a eficácia de seus resultados é bem mais rápida e aparente.

No Brasil já se pode encontrar hidratantes, máscaras para cabelo e rosto, sabonetes, óleos corporais, esmaltes, shampoos e condicionadores ecologicamente corretos. Como, por exemplo, os lenços demaquilantes Eco Make Up Remover da Océane, que são os primeiros lenços 100% biodegradáveis do Brasil. Isso significa que eles são feitos de substâncias naturais. Se os lenços entrarem em contato com a natureza (solo ou água), não poluem nem causam danos ao meio ambiente.

Toxic Free

Optar por cosméticos toxic free ou, como conhecemos, livres de tóxicos, é optar por uma pele e uma vida mais saudável, além de ajudar o meio ambiente. Estes produtos são feitos sem substâncias que podem ser tóxicas ao ser humano (chumbo, petroquímicos, flatatos, parabenos) com matérias primas orgânicas, ou seja, que não utilizam agrotóxicos na sua produção.

Em muitos países já é proibida a comercialização de cosméticos com susbtâncias tóxicas, uma vez que, o uso prolongado destes produtos aumenta o caos nos hormônios femininos, podendo causar câncer de mama.

Cruelty Free e Vegano

O termo cruelty free é usado para as empresas de cosméticos que não fazem testes de seus produtos em animais. É comprovado cientificamente que, os animais têm consciência, sentem, respondem e entendem o que está acontecendo. Marcas como Avène, Clinique, MAC, L’Occitane, OPI e optaram por serem empresas cruelty free.

Já os produtos conhecidos como veganos, são aqueles que além de não testarem seus produtos em animais, também não possuem seus derivados na composição.

Então meninas, que tal ficarmos bonitas e, acima de tudo, conscientes?
 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.