x

Tutorial - Penteado com trança para casamento João Bosco, do Salão de Marcos Proença, faz tutorial na blogueira Bianca Sayão.

O tutorial de hoje é uma excelente inspiração para quem precisa ir a um casamento (ou formatura) e quer fugir do lugar comum. è um pouco complicado para ser feito sozinha, talvez você precise de uma amiga ajudando ou ir a um profissional mesmo e falar "eu quero esse aqui, oh!". Esse hair maravilhoso é obra do mega talentoso João Bosco, do Salão do Marcos Proença, badalado salão frequentado por famosas, em São Paulo.

PASSO 1

O primeiro passo é, com os cabelos úmidos, aplicar bastante spray para dar volume aos fios. Isso ajuda a dar textura e não deixar o cabelo chapado. Depois, faça escova no cabelo todo.

tt1

PASSO 2

Depois que terminar a escova, parta o cabelo ao meio. Depois comece a fazer a trança embutida em uma das laterais do cabelo. O truque aqui é ir puxando a trança sempre na direção que ela vai ficar. Se você construir ela de um lado e depois quiser mudá-la de posição, ela vai ficar toda torta. Para o penteado não ficar grudadinho demais na cabeça, não puxe as mechas demais enquanto estiver fazendo as tranças, deixe-as mais fofinhas e soltinhas.

t1

PASSO 3

Terminada a trança, prenda a ponta com um elástico e repita todo o processo do outro lado.

t2

PASSO 4

Junte as duas tranças no centro da cabeça, enrolando-as em um coque. Prenda com grampos.

t3

O resultado final fica assim

t5

Lindo demais… arrasou muito João!

t6

Confira mais posts como este no blog da Bianca Sayão: www.beautyinc.com.br 
 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.