x

Entrevista com a maquiadora das famosas Nadia Tambasco conta sobre sua carreira e revela alguns de seus segredos para uma maquiagem perfeita!

Flávia Alessandra, Deborah Secco, Carol Celico, Helena Bordon, Lala Rudge e Thayla Ayala são apenas algumas das famosas que já passaram pela cadeira da maquiadora Nádia Tambasco. Quem vê essa lista nem imagina que ela nunca havia pensado em ser maquiadora profissional.

Makes - nadia tambasco

Thayla Ayala, Carol Celico, Helena Bourdon, Lala Rudge, Camila Coutinho e Giovanna Ewbank. (fotos: instagram de Nadia Tambasco).

Tudo começou quando ainda trabalhava como assistente do cabelereiro Marcos Proença. Nadia sempre ia maquiada para o trabalho e recebia muitos elogios, “todas perguntavam: quem te maquiou??!”. Ela já fazia a sobrancelha das amigas, mas começou a ter muitos pedidos de clientes do salão querendo que ela fizesse maquiagem e sobrancelha. Então, começou atendendo pedidos aqui e alí, até que recebeu a proposta de Proença para se dedicar exclusivamente a isso “se não der certo, você volta a fazer cabelo!”, disse ele.

Talento nato ela já tinha. Isso aliado ao seu carisma e bom humor (não tem como não se apaixonar por ela) fez com que conquistasse clientes fiéis muito rapidamente. Deu tão certo que já está há 4 anos trabalhando na área e sempre faz viagens ao exterior para se atualizar com as tendências de beleza. Para ela, o segredo para ser uma maquiadora de sucesso é a prática “com maquiagem não tem jeito, você só se aperfeiçoa praticando”, afirma.

Nadia Tambasco e Paola

Nadia Tambasco e Paola de Orleans.

Questionada sobre as preferências das famosas, Nadia diz que praticamente todas gostam de cílios bem destacados, “a dica é passar, no mínimo, 3 camadas de máscara para cílios”, revela. Outra coisa que todas pedem é o que ela chama de “blush magro”. A técnica, como o próprio nome diz, ajuda a afinar o rosto e dar a impressão de que a pessoa é magra. Ela ensina a técnica milagrosa: “com um pincel mais fino, aplique um blush com tom terroso, no sentido da costeleta para o centro do rosto. E tem que ser sempre abaixo da maçã, nunca em cima!”. Mas ela alerta para quem se maqueia em casa “é sempre melhor começar com menos. Pois é muito mais fácil adicionar mais maquiagem do que tirar”.

Anotaram?

E aguardem, em breve um tutorial da Nadia com Paola de Orleans!

 

Maquiadora Nadia Tambasco
Instagram: @natambasco
Salão Marcos Proença
Tel: (11) 3081-6218
 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.