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5 Doces do Bem Veja alguns dos nossos melhores amigos açucarados

Normalmente, os doces são vistos como grandes vilões de uma dieta equilibrada, mas será que é bem assim mesmo?

Vamos quebrar esse conceito e entender que doces podem fazer parte de uma dieta saudável!
Veja alguns dos nossos melhores amigos açucarados:

1. Gelatina

GELATINA

Rica em colágeno, ela não poderia deixar de ser a nossa primeira sobremesa do bem, a qual traz benefícios para a pele, unha, cabelos e até para os ossos. 

Pois é: a gelatina ao seu natural contém 9 dos 10 aminoácidos essenciais ao corpo que ajudam na manutenção dos ossos e articulações do corpo, além de ajudar (e muito) na firmeza da pele.
Dica: para que o colágeno seja melhor sintetizado pelo nosso organismo, associe-o com uma dieta rica em vitamina E (facilmente encontrada em castanhas e verduras), vitamina C e silício.
Mas atenção: cuidado com as versões muito coloridas (aquelas bem chamativas para as crianças...) que podem exagerar no açúcar. Prefira as versões Diet. 

2. Ameixa

Conhecida por ter alto poder laxativo (essencial nas dietas anti-inchaço!), a ameixa sacia e pode tirar a vontade de comer docinhos malvados e gordurosos. 

Antioxidante, é eficaz contra o envelhecimento precoce e rica em Complexo B (além de A e C), que auxilia na prevenção de problemas de pele e reumatismo, além de ajudar a dar força para os cabelos!

3. Chocolate
CHOCOLATE

Ahá! Apostamos que você não pensou que veria esse item aqui. Pois o chocolate hoje pode sim, ser considerado um doce do bem, se encontrado em melhores formas e consumido em quantidades regulares (o recomendado numa dieta equilibrada são 30g de chocolate por dia). 
Bons exemplos são os chocolates Diet e Light, disponíveis na maioria dos mercados, conveniências e até em farmácias, que apesar de apresentarem uma quantidade razoável de carboidratos, (ótimo para comer uns pedacinhos antes de treinar, por exemplo) são livres de açúcar e tem mais cacau em sua composição;

O Chocolift (produtinho integrante da Glambox Drogaria Iguatemi) é um ótimo exemplo de um chocolate do bem: tem Whey Protein Isolado, óleo de coco, fibras, além de ser zero açúcar, zero lactose, zero gordura trans e a gente jura que é delicioso! 

4. Batata-doce

Auxiliar dos atletas no ganho de massa magra, a batata-doce é um carboidrato complexo com baixo índice glicêmico, isto é, o açúcar chega mais lentamente ao sangue, nos deixando saciados por mais tempo.
Cada 100g de batata doce tem em média 116 calorias – 1,16g de proteínas, 30,10g de carboidratos e 0,32g de lipídios.

5. Iogurte

5_IOGURTE

Essa ótima fonte de cálcio pode ser a sobremesa ideal para tomar de manhã ou como um lanchinho da tarde. 
Dica: acompanhe com Cookie Integral Nesfit


Lembrando que o melhor período para consumo dessas calorias é sempre durante o dia, onde depois você vai gastar as energias com mais facilidade.

 

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