x

4 Tratamentos de beleza que você pode fazer em casa Microdermoabrasão, limpeza, cílios, depilação... faça você mesma!

Nós sabemos que separar uma parte do orçamento para os tratamentos de beleza é primordial, mas se pudermos fazer alguma coisinha em casa, o bolso agradeceria, certo? A Glambox preparou algumas dicas do que você pode fazer e o que seria melhor deixar para o profissional. Confira! 

1 . Fazendo em casa: Microdermoabrasão

 

trat esfoliacao

Uma das maravilhas mais rápidas para reduzir linhas de expressão, clarear a pele do rosto (ou do corpo) e manchas, além de deixar a pele mais corada é a Microdermoabrasão. Nada mais é do que qualquer esfoliação superficial da pele. Um peeling de Cristal ou Diamante custa em média R$ 150,00 a sessão, então você já tem ideia de quanto estaria economizando fazendo o seu em casa!
Uma dica: 3 esfoliações caseiras bem feitas equivalem a uma sessão deste peeling de Diamante (que é feito a cada 20 ou 30 dias). A esfoliação você pode fazer mais de uma vez na semana, se sua pele não for muito oleosa, pois esfoliação demais causa o efeito rebote: mais oleosidade!
Se for uma esfoliação suave, você pode fazê-la todos os dias após o banho (sim, o correto é esfoliar a pele após o banho, assim seus poros estarão abertos. Nunca lave com água quente! Sempre com água fria ou morna). Os Pads Esfoliantes Belliz (são ótimos porque não sujam os dedos nem a pia. É muito delicado e cheiroso!), ou a Esponja Konjac (lembre-se de ser delicada ao esfoliar sua pele diariamente). As Glamgirls receberam tudo isso nas últimas edições pra ter pele de novela!

Capriche uma vez por semana numa esfoliação mais forte como a máscara esfoliante facial Exsicata (produtinho integrante da caixinha do mês de setembro).

Deixando para o Dermato: Peelings químicos.

Os peelings químicos podem causar uma série de efeitos colaterais como ardor, vermelhidão e cicatrizes. Um dermatologista pode ajudar a minimizar esses riscos, avaliando pessoalmente sua pele, monitorando o procedimento. Alguma mancha que você está tentando eliminar pode ser mais profunda ou o início de um câncer de pele. Portanto deixe os ácidos para um especialista. Aliás, se uma mancha estiver te incomodando há algum tempo, marque uma consulta!

2 . Fazendo em casa: Alongamento de cílios

trat cilios

Muitas mulheres sofrem com cílios escassos ou curtinhos. Uma das invenções que está ganhando popularidade são os cílios postiços. Se você nunca usou, por receio de ser difícil de colocar, saiba que não é. Além de ser divertido, você se surpreenderá com o efeito fantástico que eles dão numa maquiagem para dia de festa. E dão um toque de beleza quando cortados de forma mais ao natural. Temos um tutorial aqui na revista de como colocá-los em segundos!

trat cilios 2

Deixando para o profissional: Aplicação de cílios fio a fio.

Primeiramente é feito um teste de alergia, pois pode ser muito grave caso você tenha alguma reação. É preciso que o profissional seja bom, para combinar o tom que com sua pele e cabelos. A duração dos cílios depende do seu extremo cuidado no dia a dia. Deve-se evitar vapor, sauna, banhos quentes e prolongados, molhar muito os cílios, curvex, demaquilantes oleosos e jamais esfregá-los. É preciso penteá-los todos os dias e lavar o cabelo com o pescoço inclinado para trás. Não se pode usar rímel à prova d’água e só pode aplicá-lo longe da raiz. Ufa! Viu só o trabalho que precisaria ter?

3. Fazendo em casa: Mudar a cor dos cabelos

trat mudar cor

Retocar raízes? Mudar sua cor por um ou dois tons? Sim, isso é simples e há quem até corte as pontinhas em casa. Não economizamos só dinheiro, mas também as horas que passamos no salão. Muito cuidado com as cores, sem um prévio conhecimento você pode se arrepender. Pesquise como fazer para chegar na cor que deseja. Lembre-se que “tinta não clareia tinta”. Algumas tinturas deixam reflexos, mudando o visual de forma suave. Uma boa hidratação pode fazer a diferença que você procura. A ampolinha Power Dose Intensive Restore (enviada para as Glamgirls na DI Edition), foi feita por especialistas para nutrir e hidratar cabelos agredidos e secos. Ao lavar massageando com cuidado o couro cabeludo e deixar o líquido pelo tempo recomendado, você terá aquele brilho e os fios soltos como se acabasse de sair de um salão.

trat mudar cor 2

Deixando para o profissional: Decidiu platinar? Ficar ruiva? Cansou do cabelo preto azulado? Siga para o cabelereiro. Mudanças radicais exigem um conhecimento profundo, não queremos ver você chorando porque ao invés de loiro o cabelo ficou verde! Aconselhamos inclusive que fale com mais de um profissional. 

4. Fazendo em casa: Depilação

trat depilacao

Recomendamos deixar a área íntima para profissionais, mas as axilas, braços e pernas podem ser depilados perfeitamente em casa! Procure esfoliar dois a três dias antes de depilar-se e hidratar muito bem cerca de uma hora depois (assim você não entope os poros). Um hidratante potente ajuda a reestruturar essa pele agredida pela depilação. Uma recomendação da Glambox é o Dermovance S Reidratante Corporal, com exclusivo complexo HC5.

Deixando para o profissional: Depilação a laser.

Essa opção deve ser exclusiva para um profissional, especialmente se tiver a pele mais escura, você deve procurar um dermatologista ou esteticista licenciado em primeiro lugar. Leia sobre os procedimentos, procure saber se você pode fazer o tratamento com segurança. Depilação a laser ou a luz pulsada por causar manchas em pessoas de fototipos mais escuros. Sempre estude muito antes de fazer estes procedimentos.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.