x

Mãos de Seda Aprenda a fazer um Spa de Mãos em casa!

Quantos cuidados uma mulher tem antes de sair de casa não é mesmo? Levantar, tomar banho, escolher a roupa (essa é a parte que demora né?) tomar café, enfrentar o trânsito e.... Você está pronta para mais um dia de trabalho. Então você toca no rosto ou dá uma olhadinha nas unhas e lá estão suas mãos ressecadas. Ah! Tanto trabalho e você esqueceu justo dessa parte tão importante do seu corpo!

Uma boa dica é levar na bolsa um hidratante para as mãos. Não ocupa espaço e pode te salvar nestes momentos! Além de deixar o dia mais cheiroso.

Também vamos te ensinar a fazer um SPA das mãos, digno de qualquer SPA profissional. Prepare-se para ter mãos de fada!

MAOS_01

1° Passo: Esfoliação

Esfoliar ajuda a limpar sua pele de células mortas, deixa a pele respirar melhor e receber nutrientes e água. Esfolie delicadamente toda a extensão dos dedos, as cutículas, as palmas e as costas das mãos.

2° Passo: Restauração

Agora usaremos nosso amigo Cicaplast Baume B5, que auxilia a reparação da pele. Passe-o em rachaduras, áreas ressecadas, descamadas e cutículas. Não precisa aplicar muito, pois ainda iremos hidratar.

3º Passo: Hidratação

Use um creme hidratante que mais lhe agrade. Pode ser um corporal, mas os cremes de mãos normalmente têm uma concentração maior de ativos hidratantes ou nutritivos. Uma ótima dica é o Creme para Mãos Figo da Turquia da Phebo (que todas as Glamgirls receberam na caixinha de outubro!) Inspirado nos tradicionais mercados da Turquia, tem uma fragrância exótica, que mescla o doce do figo com um toque de especiarias. Tem óleos vegetais de açaí, arroz e maracujá, o que o faz perfeito para a hidratação das mãos. Estes óleos são antioxidantes, nutritivos e regeneradores.

4º Passo: Massagem

Sim, um dos truques para potencializar sua hidratação é massagear, aquecer a pele. Além de estimular a oxigenação, os poros abrem, absorvendo os ativos do creme. Comece pelas pontas dos dedos, dando atenção às articulações. Depois os aperte, soltando aos poucos, balançando cada dedo. Com a palma de uma mão, aperte a palma da outra, de forma firme, mas delicada. Então envolva todos dedos, como se enluvasse as mãos. Repita o processo com a outra mão.

5º Passo: Descansar

Agora é hora de parar. Envolva as mãos em uma toalha quente, ou luva de alumínio e relaxe. Nada de pensar no que precisa fazer mais tarde. Apenas relaxe!

Depois de 10 minutos, retire a toalha ou a luva e faça massagem até absorção do restante do creme. Você pode tirar o excesso do que não foi absorvido.

 

Aproveite a maciez de sua pele!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.